Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.4.15

Província argentina de Santa Fe restringe herbicida 2,4-D

Província argentina de Santa Fe restringe herbicida 2,4-D


Província argentina de Santa Fe restringe herbicida 2,4-D
13/04/15 - 15:21 

Está proibido a aplicação do herbicida 2,4-D em sua forma gasosa (éster isobutílico) na província de Santa Fe – a terceira maior população da Argentina. Além disso, foi fortemente restrita sua utilização na formulação "sal dimetil amina", que só poderá ser aplicada por via aérea a mais de 6.000 metros do perímetro urbano e por via terrestre a mais de 1.000 metros dos centros populacionais.

A restrição, decretada pelo Ministério da Produção daquela província através da resolução 135/15, havia sido solicitada pelo "Centro de Proteção à Natureza" e pela ONG "Consciência Solidária" através de uma representação movida em junho de 2014. O 2,4-D é o segundo herbicida mais usado pela agricultura na Argentina. 

Com a proibição, Santa Fe se une à lista de províncias argentinas que possuem restrições a esse agroquímico, entre elas Chaco, Santiago del Estero, Entre Ríos y Córdoba. A legislação determina que o objetivo é proteger "o perímetro urbano, assentamentos, escolas rurais, hortas, centros apícolas, rios, arroios, lagos, cursos e espelhos d'água, poços artesianos de consumo humano".

Agrolink
Autor: Leonardo Gottems



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz