Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.4.15

Líder dos protestos da direita é atração de evento patrocinado por empresas da Zelotes

Líder dos protestos da direita é atração de evento patrocinado por empresas da Zelotes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Porto Alegre sediou nesta segunda (13) e terça-feira (14), o 28º Fórum da Liberdade. O evento ocorre todo o ano e é promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e com apoio das empresas gaúchas Gerdau e Grupo RBS – envolvidas na Operação Zelotes que investiga esquema para desvios de multas por sonegação fiscal. Novidade foi ter o deputado estadual Marcel Van Hattem (PP) e o líder nacional dos protestos da direita Kim Patroca Kataguiri falando sobre liberdade de expressão.

O painel #NasRuasPelaLiberdade encerrou o evento e foi praticamente dominado pelo jovem estudante de economia que mobiliza (ao menos publicamente) os protestos contra o governo de Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT). Coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Kim Patroca não estava anunciado na programação oficial do evento, no entanto, foi a revelação da noite.

Divulgação

Divulgação

Carregado de frases de efeito, o discurso sem tanta profundidade proferido pelo menino prodígio de São Paulo foi aplaudido pelo público da PUCRS e compartilhado pelos demais debatedores.  O que não era algo difícil uma vez que compunham a mesa além de Kim e Van Hattem, Eduardo 'Peninha' e o presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão. A única voz razoável foi a advogada e relatora da OEA (Organização dos Estados Americanos) Catalina Botero.

"Eles falam de controle da mídia, fazem corporativismo e acham que nós somos os fascistas. Isto que pregam é muito mais próximo do fascismo do que eles imaginam. Mas eles não participam dos nossos debates, coitados, nem sabem o que é fascismo", ironizou.

Afirmando representar um movimento independente de partidos e contribuições financeiras, o responsável pelos protestos que colocaram nas ruas do país em menos de um mês inúmeros trios elétricos, kits-manifestação (palitos, bótons, camisetas, entre outros) e carros e aviões de som na véspera das marchas defendeu um modelo liberal apartidário para as próximas eleições.

"Não podemos deixar que aconteça aqui como na Grécia e na Espanha que a esquerda venceu com o discurso de que o modelo noeliberal é falido. Nosso projeto para as próximas eleições é criar um selo para os candidatos se autoidentificarem como propositores de projetos liberais, que reduzam impostos. Não precisamos de partidos. Esta é uma das das formas mais eficientes, não tem gasto de fundar partido e cria o compromisso com candidatos com ideias liberais", explanou.

"Não podemos tratar os políticos como criminosos" apenas o PT

Deputado Van Hattem divulga vídeo com líder do MBL antes do evento./ Foto: Divulgação

Deputado Van Hattem divulga vídeo com líder do MBL antes do evento./ Foto: Divulgação

Em tempos de desgosto com a política, Kim pregou aos estudantes gaúchos a importância de não desacreditá-la, apenas excluir dela seu grande mal: Dilma e o PT. "Não podemos tratar os políticos como criminosos. Políticos tem ideias e valores. O problema é que somos governados por uma quadrilha de psicopatas autoritários. Ela (Dilma) não teve coragem de nos olhar depois dos protestos, como o bandido não consegue olhar a vítima. Ela que vá embora para Cuba onde ela gosta tanto de governar", disse sendo aplaudido pela plateia.

Parafraseando o ex-presidente Lula, Kim Patroca disse que 'nunca antes na história deste país o Brasil viveu uma crise econômica e política como a atual'. E saudou Lula: "meus parabéns Lula, finalmente esta frase fez sentido".

Para brindar a noite de Fórum da Liberdade que prestigiei, Peninha fez questão de lançar Marcel Van Hattem à presidente, se primeiro, ele garantir o passaporte de cidadão holandês a ele. O deputado estadual do PP tem descendência holandesa e trabalhou e estudou na Holanda.


http://rachelduarte.sul21.com.br/2015/04/lider-dos-protestos-da-direita-e-atracao-de-evento-patrocinado-por-empresas-da-zelotes/




Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz