Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.4.15

LETÍCIA SABATELLA CRITICA 'SOMBRA FASCISTA' NAS MANIFESTAÇÕES

LETÍCIA SABATELLA CRITICA 'SOMBRA FASCISTA' NAS MANIFESTAÇÕES

:

Atriz disse que não participou dos protestos 'Fora, Dilma' por enxergar uma manipulação no movimento: "Temos pelo que protestar, com certeza. Mas não se está consciente da necessidade disso. E existe uma sombra coletiva terrível, racista, fascista, homofóbica, egoísta nesse estilo de manifestação que está acontecendo. Tem muita gente entrando nessa 'vibe' de 'inocente útil'"

28 DE ABRIL DE 2015 ÀS 07:48

247 - A Letícia Sabatella voltou a se posicionar sobre a crise política vivida pelo Brasil. Ela disse que não participou dos protestos 'Fora, Dilma' por enxergar uma manipulação no movimento:

"Temos pelo que protestar, com certeza. Mas não se está consciente da necessidade disso. E existe uma sombra coletiva terrível, racista, fascista, homofóbica, egoísta nesse estilo de manifestação que está acontecendo. Tem muita gente entrando nessa 'vibe' de 'inocente útil'. É como eu vejo. Mas claro que tem pelo que se lutar. Por exemplo, uma reforma política urgente", disse em entrevista ao 'Estado de S. Paulo'.

No ano passado, ela reclamou, em seu Facebook, do uso de um vídeo que fez para a campanha Gota D'Água, contra a Usina de Belo Monte, pela propaganda do tucano Aécio Neves.

Veja a mensagem:

"Acabo de assistir, com muita indignação, um vídeo de propaganda política pró candidato Aécio Neves, utilizando imagens de vários atores que haviam sido feitas pra campanha do Gota D'água, contra a realização da Usina de Belo Monte, em defesa das populações e das áreas atingidas, naquela região. Eu quero deixar bem claro, que isto é um roubo, um desrespeito. EU NÃO VOU VOTAR NESTE CANDIDATO! Nenhum daqueles atores deram sua autorização para constar suas imagens e depoimentos, descontextualizados, naquele vídeo de propaganda PSDBista! Trata-se de uma enorme MENTIRA! Quem puder , por gentileza, compartilhe. Grata"

http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/178710/Let%C3%ADcia-Sabatella-critica-'sombra-fascista'-nas-manifesta%C3%A7%C3%B5es.htm




Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz