Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.4.15

Leonardo Boff participa do programa Espaço Público

Leonardo Boff participa do programa Espaço Público

Pensador reflete sobre aspectos da realidade do país na entrevista exclusiva

Nacional

03/05/2015 às 23:00
28/04/2015 às 22:00

Leonardo Boff analisa questões contemporâneasLeonardo Boff analisa questões contemporâneasEspaço Público recebe o teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff. Doutor Honoris Causa em Política pela Universidade de Turim, na Itália e em Teologia pela Universidade de Lund (Suécia), entre outros títulos acadêmicos, tem 60 livros publicados, muitos deles editados no exterior.

Aos 76 anos, o pensador divide-se entre a carreira acadêmica e a luta pelos Direitos Humanos. Um dos iniciadores da chamadaTeologia da Libertação – que trabalha pelo direito dos pobres, o direito à vida e à liberdade – ganhou vários prêmios na luta em favor dos marginalizados. Atualmente assessora comunidades de base e ministra cursos em universidades brasileiras e estrangeiras.

Durante o programa, Leonardo Boff fala da sua relação com o Papa Francisco, sobre a Teologia da Libertação, distribuição de renda, fundamentalismo religioso, celibato e redução da maioridade penal. O pensador também comenta a situação política no país. 

O Espaço Público é apresentado pelo jornalista Paulo Moreira Leite e conta com a participação dos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Diego Amorim, repórter do Portal de Notícias Fato Online.


http://tvbrasil.ebc.com.br/espacopublico/episodio/leonardo-boff-participa-do-programa-espaco-publico

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz