Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

11.4.11

Marcon denuncia trabalho escravo no RS

Seg, 11 de Abril de 2011 16:15

 

O deputado Marcon (PT-RS) registrou em plenário denúncia do Ministério Público no Rio Grande do Sul sobre a existência de trabalho escravo no Estado. "Foi descoberto mais um trabalho escravo na plantação de acácia e eucalipto no Rio Grande do Sul, usando o ser humano como instrumento de exploração, como objeto para explorar mão de obra. Essas pessoas foram encontradas em condições subumanas, em barracos, sem lugar para comer e para dormir", disse Marcon.

 

Segundo ele, a ação do Ministério Público vem em boa hora, na denúncia destes criminosos que desrespeitam a dignidade das pessoas. "Contudo, de nada vale se ficar apenas na denúncia. Esses casos têm de ser levados adiante, julgados, como criminosos que são", disse o deputado Marcon.

 

O parlamentar petista defendeu também que terra onde for constatado trabalho escravo seja revertida para a reforma agrária, "como forma de dar dignidade a milhares de trabalhadores que buscam um pedaço de chão para plantar e sobreviver dignamente, além de servir como um inibidor da escravidão", disse Marcon.

 

http://www.deputadomarcon.com.br/z10/?menu=noticias&url=marcon_denuncia_trabalho_escravo_no_rs

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz