Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

12.4.11

Caxias do Sul comemorará a Semana Municipal do Hip-Hop

Projeto de Denise Pessôa, bastante debatido, foi aprovado por unanimidade

O projeto de decreto legislativo, que cria a Semana Municipal do Hip-Hop, passou pela unanimidade dos votos, na sessão ordinária desta terça-feira (12). Dezenas de representantes do movimento acompanharam, no plenário, a discussão do tema. De autoria da vereadora Denise Pessôa/PT, a matéria prevê a realização do evento na última semana do mês de agosto, tendo a Câmara Municipal como sede. O evento reuniria modalidades artísticas ligadas ao movimento, casos de break, graffiti e rap.

Mesmo com a aprovação unânime, a proposta gerou posicionamentos diferentes. A votação da proposta já havia sido adiada na plenária do último dia 22, a pedido da vereadora Ana Corso/PT.

Em reunião, ocorrida no último dia 6 de abril, a proposta foi defendida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida por Denise Pessôa. Representantes do movimento hip-hop em Caxias do Sul, além da Nação Hip-Hop Brasil, maior organização do movimento na América Latina, participaram do encontro e reforçaram a necessidade de valorização do hip-hop, em Caxias do Sul, por meio da criação de uma semana, além da contribuição que o movimento traz à juventude.

Durante a sessão ordinária de hoje, Denise voltou a defender a importância do Legislativo criar um espaço oficial para o movimento. Referiu outro projeto, também de decreto legislativo, aprovado em 1996 e proposto pelo falecido ex-vereador Clauri Flores, que instituiu a Semana da Consciência Negra.

Denise considerou, ainda, que o projeto da Semana do Hip-Hop recebeu pareceres legais da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação e da Comissão de Educação da Casa.

 

Votos: Alaor Michels de Oliveira/PMDB (a favor) , Ana Maria Corso/PT (a favor) , Ari Antonio Dallegrave/PMDB (a favor) , Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Antonio Guerra/PSDB (a favor) , Denise da Silva Pessôa/PT (a favor), Edio Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Luis Toigo/PDT (a favor), Moisés Paese/PDT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor) , Renato de Oliveira Nunes/PRB (a favor), Renato José Ferreira de Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Moreira Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

12/04/2011 20:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/?idConteudo=56&idNoticia=2206

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz