Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

12.4.11

Mais um imóvel será destinado à reforma agrária em Sergipe

12/04/2011 03:37

 

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assegurou nessa segunda-feira (11) a posse de mais um imóvel rural em Sergipe. A Fazenda Atalho, localizada no município de Pacatuba (120 Km de Aracaju), com área de 288 hectares, será destinada para o assentamento de 13 famílias.

 

Para o superintendente regional do Incra em Sergipe, Jorge Tadeu Jatobá Correia, a obtenção do imóvel, situado em uma região marcada por constantes tensões agrária, irá contribuir para a redução de conflitos e a acomodação de famílias que há anos lutavam pelo acesso há terra.

 

“A obtenção da Fazenda Atalho tem grande importância para as nossas ações, porque ajuda a dirimir os conflitos em uma região que abrange o Platô de Neópolis e o povoado Brejão dos Negros. Um avanço expressivo, que dará às famílias que sempre lutaram pelo acesso à terra, esta é a oportunidade que esperavam para produzir alimentos e gerar sua própria renda”, concluiu.

 

Com a conquista da Fazenda Atalho, o Incra atinge a marca de 11 imóveis obtidos somente nos quatro primeiros meses de 2011.

 

http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=7449054

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz