Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

14.4.11

justo???

14/04/2011 | N° 11029

GREVE DOS MÉDICOS

Nada de concreto

Entidade dos profissionais não aceitarão discutir salário no encontro

http://anuncio.clicrbs.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif

Caxias do Sul – Reunido na noite de ontem com a Comissão Municipal de Saúde, o Sindicato dos Médicos decidiu manter a greve. Segundo o presidente da entidade, Marlonei dos Santos, a paralisação só terminará quando a prefeitura conceder o abono de 60% sobre o salário básico dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho propôs à categoria uma audiência pública com o prefeito para pedir a reabertura do processo de negociações. A proposta foi aceita sob a condição de não tratar de salários durante o encontro. Essa discussão será feita apenas entre a Comissão Municipal e os cinco médicos representantes do Sindicato.

– Até sexta-feira, enviaremos um ofício solicitando a audiência. Caberá ao prefeito decidir quando nos atenderá. Enquanto não tivermos uma resposta satisfatória, continuaremos paralisados – explica Santos.

Os médicos reivindicam aumento do atual vencimento de R$ 2.257 para R$ 9.188 por uma carga horária de 20 horas semanais. A categoria também pede abono de 60% sobre o básico. Na segunda-feira, o presidente sindical encaminhou um ofício à prefeitura com a aprovação da criação do grupo de trabalho, e indicou nomes de médicos representantes.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3274107,499,16894,impressa.html

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz