Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

9.8.13

Programas infantis e novas séries estreiam em 2013 — Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Programas infantis e novas séries estreiam em 2013

Emissora faz parceria com outras estatais internacionais

A TV Brasil prepara novas séries para o início do próximo ano. As crianças poderão assistir a estreia de O Teco Teco, que traz histórias de aventuras e invenções, e o Igarapé Mágico, animação com foco no desenvolvimento sustentável. Para o público adulto, a emissora pública vai lançar Descalço Sobre a Terra Vermelha, que trata da vida do bispo catalão Pedro Casaldáliga; e O Brasil de Darcy Ribeiro, que mostrará as diversas facetas do antropólogo e escritor em defesa da educação como forma de mudar a realidade do país.

Segundo pesquisa da Agência Nacional de Cinema (Ancine), as séries ocuparam 21,7% da programação da emissora, que tem um enfoque em educação e debate (veja tabela). "Somos produtores e coprodutores de conteúdos premium nacionais e internacionais e assumimos uma posição de protagonismo no cenário mundial das televisões públicas. Emissoras consagradas como a BBC (inglesa), a NHK (japonesa), e France 1 (francesa) nos procuram em busca de parcerias e associações", diz o diretor de Produção da emissora, Rogério Brandão.

Sotaques - Todas as manhãs, o telespectador pode acompanhar programas de emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão. A Faixa de Rede traz programas como Taxista Empreendedor, Opção Saúde, Bom para Todos e TV Ciência e Sementes, que trazem para a TV os muitos sotaques e a pluralidade da cultura nacional.

À noite, na faixa das 20h, de segunda a sexta-feira, o telespectador acompanha programas semanais como o Observatório da Imprensa, ancorado pelo jornalista Alberto Dines, que completará 15 anos em maio de 2013. A partir das 22h, a faixa Arte e Cultura exibe programas como Samba na Gamboa, que une artistas consagrados e em ascensão para noites de samba; Caminhos da Reportagem, um dos mais premiados da emissora; e Nova África, que conecta o Brasil ao terceiro maior continente do mundo. O horário conta também com séries, como Extinções e Caçadores da Alma, e uma janela para filmes brasileiros, o Cine Nacional.

Para quem quer debater estética, o diretor de teatro Aderbal Freire-Filho faz sua estreia na TV com o Arte do Artista. O programa busca o sentido mais amplo da arte, criando um espaço de entrevistas, que reúne de artistas de rua a grandes expoentes de diferentes áreas culturais. 

Infantil - A Hora da Criança oferece mais de seis horas diárias de programação pautada em valores humanos e afirmativos, com desenhos animados que não expõem a criança a conteúdos apelativos ou violentos. De manhã e à tarde, são exibidos desde programas já bastante conhecidos, como Um Menino Muito Maluquinho e Cocoricó na Cidade, até Dango Balango e animações brasileiras como Escola pra Cachorro e Meu Amigãozão. Sucessos internacionais na TV por assinatura também podem ser vistos, como Barney e Thomas e seus Amigos. 

Aos domingos, o público infantil pode assistir também Senha Verde, série coproduzida por cinco países latinoamericanos, inclusive o Brasil, para mostrar o que as crianças sabem sobre sustentabilidade; TV Piá, que dá voz e microfone às crianças, que comandam as reportagens e quadros do programa; e ABZ do Ziraldo.


http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/acoes-e-programas/comunicacao-publica/em-questao/edicoes-anteriores/dezembro-2012/boletim-1680-18.12/programas-infantis-e-novas-series-estreiam-em-2013



em PDF:
http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/acoes-e-programas/comunicacao-publica/em-questao/edicoes-anteriores/em-questao-pdf-1/2012-dezembro/em-questao-1680-dia-18-terca-feira

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz