Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.8.13

FAS é alvo de protesto | Caxias do Sul

02/08/2013 | N° 11753

MOBILIZAÇÃO

FAS é alvo de protesto

Caxias do Sul – Insatisfeitos com transferências de colegas e algumas medidas de reestruturação, servidores da Fundação de Assistência Social (FAS) protestaram na manhã de ontem em frente à sede da entidade, no Centro de Caxias. A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv). Cerca de 60 servidores participaram do ato.

O grupo pede participação e maior transparência no processo de reestruturação da FAS e a descentralização do Cadastro Único, que atende a pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família e outros programas. Até o ano passado, o cadastro atendia em cinco pontos da cidade. Com a mudança, famílias pobres só podem informar os dados na sede da instituição.

Outro questionamento é o fim dos abrigos que acolhem crianças e adolescentes em situação de risco. A FAS anunciou que os espaços serão transformados em casas-lares até o final deste ano, o que implica no cancelamento de convênios com entidades que prestam serviços.

Essa alteração foi indicada no parecer técnico de uma empresa contratada para diagnosticar os serviços prestados pela entidade e estaria de acordo com determinações do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. Os manifestantes, porém, acreditam que o atendimento nos abrigos será prejudicado porque haverá ruptura de vínculos com os atuais responsáveis pelos acolhimentos.

As reivindicações foram encaminhadas para a presidente da FAS, Marlês Andreazza, no final de julho. Marlês explicou o motivo das mudanças por meio de um ofício. Contudo, a resposta não agradou aos sindicalistas e alguns servidores da instituição.

– Hoje era a data para a relotação dos servidores. A empresa contratada para estudar as mudanças não terminou o diagnóstico e a presidente já começou a implantar as mudanças. Há serviços em que a alteração tem de ser gradual – afirma o presidente do Sindiserv, João Dorlan.

Conforme Marlês, a relotação ocorre devido à falta de servidores para prestar um bom atendimento. Para corrigir o problema, um pedido de novas nomeações foi incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014.

Até lá, segundo a diretora, a forma de melhorar o serviço é distribuir o pessoal.

– Essa relotação é uma necessidade neste momento devido à demanda do público. Temos de dar condições iguais para todos – explica.



Revezamento
Segundo João Dorlan, os manifestantes se revezaram para que os serviços da FAS não fossem
prejudicados.

 


http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,4220499,499,22476,impressa.html


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz