Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.4.13

Frente a Frente

Assista o Frente a Frente com o governador Tarso Gerno, exibido na últiam quinta-feira, 28 de março, no canal do Youtube da TVE: tvepublicars.

Durante o programa, Tarso afirma que o Rio Grande do Sul teve suas funções públicas esvaziadas nos últimos anos e essa situação está sendo revertida gradualmente. O governador também fala sobre a política de valorização do capital humano do Estado, sobre a cultura da violência existente no mundo hoje e o diálogo estabelecido pelo Governo com os movimentos sociais. Também são abordados temas como a criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a relação com o magistério, a retomada da capacidade de investimento da Corsan e as ações para Reforma Agrária em andamento no RS. E ainda, o ponto de vista do chefe do Executivo estadual com relação à tragédia ocorrida em Santa Maria, a eleição em 2014, e o sonho de ser presidente da república.

Participam do programa os jornalistas Juremir Machado da Silva, colunista do Correio do Povo e apresentador da Rádio Guaíba; Juliana Bublitz, repórter da editoria de Política do jornal Zero Hora e Paula Coutinho, editora de Política do Jornal do Comércio.

http://www.youtube.com/watch?v=lKFDh-5vkJs&list=UUibGg_isg69dOUFNedG7UnA&index=2
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lKFDh-5vkJs


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz