Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que agüentar a apropriação da idéia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

13.4.17

GOLPEADA, DILMA É A RESERVA MORAL DA POLÍTICA

247 – Em nome do combate à corrupção, o Brasil promoveu uma troca inusitada em 2016. Derrubou a presidente honesta e legítima, Dilma Rousseff, para instalar no poder o governo mais corrupto de toda a história, com nada menos que oito ministros investigados no Supremo Tribunal Federal e um presidente que só não é investigado em razão da imunidade que o golpe lhe proporcionou.

O mais trágico na história é que todos os personagens envolvidos nesta conspiração, que fez com que o Brasil se transformasse numa vergonha planetária, estão envolvidos até o pescoço em escândalos de corrupção.

Basta começar por Aécio Neves (PSDB-MG), o responsável maior pela destruição da democracia brasileira, alvo de cinco inquéritos no STF. Num deles, acusado de receber mesadas de até R$ 2 milhões da Odebrecht (leia aqui). Ao seu lado, também com cinco inquéritos, só Romero Jucá (PMDB-RR), que foi flagrado defendendo o golpe para "estancar a sangria" da Lava Jato.

Outros personagens estão igualmente enlameados. O executor do golpe na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está preso em Curitiba. O avalista da conspiração, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foi acusado de receber vantagens indevidas da Odebrecht em suas campanhas (leia aqui). O relator do golpe no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), é também acusado de receber R$ 7 milhões da empreiteira.

Enquanto isso, não há uma única acusação de benefícios financeiros à presidente deposta Dilma Rouseff. Contra ela, o máximo que se diz é que houve doações não contabilizadas à campanha – o que não era de sua responsabilidade direta – e que teria alertado o amigo João Santana.

Ou seja: o Brasil golpeou a presidente honesta para favorecer políticos corruptos. De quebra, arruinou sua própria economia ao longo desse processo insano.


http://www.brasil247.com/pt/247/poder/290039




Nenhum comentário:

Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz