Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que agüentar a apropriação da idéia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

13.4.17

conjuntura...

Emir Sader, 12/04/2015:
"Os que marcharam contra a Dilma estão na lista do HSBC e os que financiaram as marchas estão na Operação Zelotes, onde se percebe que os protestos não são pelo fim da corrupção, mas pra terminar o combate a ela." Emir Sader, 12/04/2015.
...

Emir Sader, 13/04/2016:

"A crise atual não é nada em comparação com aquela que o Brasil teria, caso triunfasse o golpe com o Temer: aprofundamento da crise econômica com duro ajuste fiscal, cargos repartidos entre os políticos mais corruptos do pais, oposição sistemática dos movimentos populares, dos partidos de esquerda, do Lula, condenação internacional e da sociedade civil interna. E repressão contra o povo. Seria o aprofundamento e a perpetuação da crise." Emir Sader, 13/04/2016
...

"A melhor maneira de esconder alguma coisa é mistura-la com coisas parecidas. Por isto esta enxurrada de denúncias cumpre mais um papel diversionista do que efetivamente uma possibilidade de punição. Além disto a mistura de crimes com não crimes, de suspeitos com culpados e ainda com inocentes cria a confusão ideal para que a população não distinga mais a realidade e os culpados saiam ilesos enquanto o país é saqueado, esse sim o objetivo real das ações supostamente moralistas."
...

Eduardo Mendes Duso, 12/04/2017:
Carácoles! Querem vender o país e pra isso precisam acabar com qualquer projeto democrático. Culpabilizar a política é o caminho mais curto e óbvio. Quem não consegue ver isso deve gastar um monte de tempo tentando amarrar os sapatos.
...

Por que o STF não cumpre seu papel e realiza o ultimo procedimento do rito do impeachment e julga o recurso da Presidenta Dilma, anula o golpe e permite o país voltar à normalidade?
...

Bob Fernandes, 12/04/2017:

"E a eleição em 2018? Espaço, a ser trabalhado, para avanços.

E espaço também para, já a caminho, o velhíssimo fantasiado de novo.

E espaço, crescente, para o fascismo em estado bruto."

Comentário de Bob Fernandes, 12/04/2017: https://www.facebook.com/bob.fernandes.imagine/videos/1278560048905998/

...

Por que a Lava Jato não investigou nenhum caso de vazamento?

Nós temos um processo político cujo único objetivo era atacar o presidente Lula, criar circunstâncias para que ele fosse afastado do cenário político e criar também condições para afetar o PT. Não tiveram êxito. A última pesquisa de opinião dá Lula com 38% de aprovação e de liderança para as eleições de 2018. Por Samuel Pinheiro GUimarães

Por Nocaute em 12 de abril às 19h31

[NocauteTV] Por que a Lava Jato não investigou nenhum caso de vazamento? - https://www.youtube.com/watch?v=16W0fB3wFUA 

Por Samuel Pinheiro Guimarães*

O tema atual mais candente, naturalmente, é a lista do senhor Fachin. Essa lista é interessante porque em primeiro lugar ela foi vazada a partir de compartimentos que estariam fechados a sete chaves no Supremo Tribunal Federal. E não houve nenhuma providência no sentido de investigar os responsáveis pela denúncia, pelo vazamento. Os responsáveis pelas denúncias sabemos quem são: os delatores.

Então, isso é algo muito interessante. Nenhum caso de vazamento, desde que começou a operação Lava Jato, se teve notícia de alguma investigação para identificar os indivíduos que fizeram os vazamentos, que são naturalmente criminosos. Porque a lei não permite que haja vazamentos, tendo em vista que as delações são delações de indivíduos pressionados por um juiz de primeira instância. Encarcerados sem prazo definido, sem condenação. Estão cumprindo pena sem terem sido condenados. Bem, estão em companhia de cerca da metade da população carcerária do Brasil.

De modo que nós temos esse primeiro aspecto. Qual a providência que Fachin pretende tomar para investigar e descobrir quem é o autor do vazamento? O segundo é que a mídia procura apresentar essa lista como uma lista de condenados, de indivíduos corruptos. Não é verdade, o que é apenas uma autorização para as investigações. Não são eles réus. E mesmo o réu pode não ser condenado.

Então nós temos aí um processo político cujo o único objetivo era atacar o presidente Lula, criar circunstâncias para que ele fosse afastado do cenário político e criar também condições para afetar o PT. Não tiveram êxito. Todas as pesquisas de opinião, a última creio que com 38% de aprovação e de liderança do presidente Lula para as eleições de 2018.

Isso é muito grave no que diz respeito ao Estado de Direito. As pessoas são difamadas sem que tenham sido condenadas. Sem que tenha havido realmente uma averiguação de sua culpa, de se aquilo que é dito pelos delatores é verdadeiro ou não. E isso é algo muito grave. Dificilmente qualquer cidadão brasileiro pode provar que não cometeu um crime. O ônus da prova deve corresponder ao acusador, e não aquele que é acusado ter de provar que não cometeu crimes.

De modo que nós estamos diante de uma ruptura gradual do Estado de Direito no sistema político extremamente grave, extremamente grave! E da democracia, naturalmente.

*Samuel Pinheiro Guimarães foi secretário-geral do Itamaraty, na gestão Celso Amorim, e ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (governo Lula) e Alto-Representante Geral do Mercosul.  É autor dos livros "Quinhentos anos de periferia" (1999) e "Desafios brasileiros na era dos gigantes" (2006), obra pela qual foi eleito Intelectual do Ano, recebendo o Troféu Juca Pato da União Brasileira de Escritores.

http://www.nocaute.blog.br/brasil/por-que-lava-jato-nao-investigou-nenhum-caso-de-vazamento.html

...

Jornais picotaram e trocaram falas de Marcelo Odebrecht para prejudicar Lula

...

GOLPEADA, DILMA É A RESERVA MORAL DA POLÍTICA

...

RELATOR DO GOLPE, ANASTASIA TAMBÉM SERÁ INVESTIGADO

...

SERRA E ALOYSIO, MILHÕES NO "ROUBANEL"


...

Aécio era o verdadeiro mensaleiro

...

Temer vai comprar apoio de jornais, TVs e parlamentares com publicidade, diz jornal https://www.cartacapital.com.br/politica/temer-vai-comprar-apoio-de-jornais-tvs-e-parlamentares-com-publicidade-diz-jornal vía @cartacapital
...

Carf livra Itaú de pagar R$ 25 bilhões em impostos 
...

Lista de Fachin: Aécio e Jucá são os campeões de inquéritos 
...

Marcelo Auler denuncia falsificação de provas na Lava Jato | Brasil 24/7 http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/289861/Marcelo-Auler-denuncia-falsifica%C3%A7%C3%A3o-de-provas-na-Lava-Jato.htm vía @brasil247
...

"A lei era outra": a relação de FHC com a Odebrecht e a luta da Globo para tirá-lo da lista de Fachin. Por Joaquim de Carvalho
...

A manipulação grosseira da GNews 
...

Lava Jato formalizou Estado de exceção no país, diz Cristiano Zanin 
...

'Cem milhões de brasileiros prejudicados', alerta especialista sobre Reforma da Previdência 
...

Reforma trabalhista inverte princípios e finalidades do Direito do Trabalho, afirma Anamatra 
...

Konder Comparato: "Não está fora de cogitação um novo golpe" 
...







Nenhum comentário:

Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz