Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que agüentar a apropriação da idéia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

26.4.17

10 motivos para você defender a aposentadoria e participar da greve geral

10 motivos para você defender a aposentadoria e participar da greve geral

Em defesa da aposentadoria e contra a reforma da previdência

Crédito: Mídia Ninja

Tem muita informação cicurlando por aí sobre a reforma da previdência que vai acabar com os direitos dos trabalhadores, principalmente a aposentadoria. Isso porque o governo do presidente ilegítimo tem feito muita propaganda para confundir ainda mais o povo brasileiro. Não é à toa que foi até proibido pela Justiça de veicular propoganda na televisão e rádio sobre o rombo da previdência social.
 
Para facilitar o entendimento, nós fizemos um resumo de 10 pontos para ajudar a expor o que está em jogo na reforma:
1. Fixa em 65 anos a idade mínima para aposentadoria para homens e mulheres. O que aumenta a desigualdade porque as mulheres têm jornada dupla, tendo que cuidar da casa, dos filhos, entre outras tarefas diferenciais.
2. Aumenta o tempo de contribuição de 15 para 25 anos e exige 49 anos de contribuição para acesso à aposentadoria integral
3. Acaba com as aposentadorias especiais, que é concedida aos trabalhadores que atuam em atividades prejudiciais à saúde e a aposentadoria dos professores que também é considerada especial.
4. Cria um pedágio para homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 45 anos que terão acréscimo de 50% no tempo até se aposentar
5. Reduz o valor das pensões e benefícios do INSS em até metade do que é hoje.
6. Acaba com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que é pago às pessoas       idosas, com deficiência de famílias pobres.
7. Se a reforma for aprovada, os jovens terão que começar a trabalhar com 16 anos e contribuir sem interrupções por 49 anos para poder se aposentar com 65 anos. 
8. Aumenta o tempo de contribuição para os trabalhadores rurais que terão que recolher a contribuição individual por 25 anos (atualmente é de 15 anos) e também eleva a idade para 65 anos.
9. Em um cenário de crise econômica e acentuado desemprego, mudar as regras da Previdência aumentará a crise.
10. Com essas mudanças, o presidente Michel Temer quer que o povo brasileiro trabalhe até morrer, porque na maioria das cidades brasileiras – principalmente nas periferias - a expectativa de vida da população brasileira é de 58 anos.















































































Nenhum comentário:

Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz