Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

8.10.14

Mino Carta declara apoio à reeleição de Dilma

Mino Carta declara apoio à reeleição de Dilma

:

Diretor de CartaCapital diz que revista "apoia a reeleição porque sabe que o PSDB é a direita e uma vitória tucana significaria o retorno ao passado"; jornalista também ressalta os diversos erros dos institutos de pesquisa nessas eleições, como em São Paulo, com Alexandre Padilha, na Bahia, com Rui Costa, e no Rio Grande do Sul, com Ivo Sartori; "Incompetência ou má-fé? Deslize em proveito da crença guardada a sete chaves, ou falta total de acuidade?", questiona

7 de Outubro de 2014 às 18:04

247 - O diretor da revista CartaCapital, Mino Carta, declarou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff em editorial publicado nesta terça-feira 7. Segundo ele, a publicação "apoia a reeleição porque sabe que o PSDB é a direita e uma vitória tucana significaria o retorno ao passado". No texto (leia aqui), o jornalista diz que a mídia encontrou "à última hora o novo salvador da pátria", que "atropelou" na reta final do primeiro turno das eleições.

O primeiro turno, avalia Mino Carta, confirma "a terra bandeirante como a mais reacionária do País". "São Paulo não somente reelege um governador incompetente como Geraldo Alckmin, irresponsável até em vários casos, além de envolvido em escândalos, mas também confere a Aécio Neves uma vantagem abnorme em relação a Dilma Rousseff", escreve o jornalista.

O diretor de CartaCapital também ressalta a "clamorosa falha" dos institutos de pesquisa em diversos estados, como São Paulo, onde Alexandre Padilha obteve muito mais votos do que previam as pesquisas, na Bahia, onde o petista Rui Costa venceu em primeiro turno, enquanto os levantamentos apontavam vitória de Paulo Souto, do DEM, e no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori passou para o segundo turno como líder de votos, enquanto figurava em terceiro lugar na disputa antes da eleição. "Incompetência ou má-fé? Deslize em proveito da crença guardada a sete chaves, ou falta total de acuidade?", questiona Mino Carta.

"Apoiamos Dilma porque ela representa esperança de igualdade, e CartaCapital não arrefece na expectativa de quem dela se aproxime cada vez mais. O estadista almejado. Dono, por exemplo, de sabedoria e coragem para coibir os desmandos midiáticos, a começar pela hegemonia da Globo, na terra do futebol onde o próprio, e chego aos limites do cogitável, é disputado nos horários que ela decide. Este pode ser tomado como exemplo miúdo, mas não é", afirma Mino Carta.


http://www.brasil247.com/+i08o1


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz