Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.10.14

Sartori repete aliança que elegeu e apoiou governo Yeda

Sartori repete aliança que elegeu e apoiou governo Yeda

outubro 8, 2014

sartorieyeda680

A candidatura José Ivo Sartori (PMDB), que no primeiro turno se apresentou como representante de um "novo modo de fazer política", está repetindo a aliança partidária que elegeu Yeda Crusius (PSDB) governadora. Além de costurar uma aliança com o PP de Ana Amélia Lemos, Sartori está se aliando ao PSDB de Yeda e anunciando que vai apoiar a candidadura de Aécio Neves à presidência. O ex-prefeito de Caxias do Sul, que promete unir o Rio Grande, não está conseguindo unir o seu próprio partido, conforme ele mesmo admitiu hoje. Uma parte importante do PMDB gaúcho quer apoiar Dilma Rousseff (PT), no segundo turno.

A candidatura Sartori vai assim repetindo assim a aliança política que levou o PSDB ao governo do Rio Grande do Sul. Assim como Sartori, Yeda Crusius também fez campanha prometendo um "novo jeito de governar", slogan que foi adotado também pelo candidato Aécio Neves. Com essas escolhas e alianças, ficará difícil para o ex-prefeito de Caxias reprisar o que fez no primeiro turno, quando ficou repetindo que seu "partido é o Rio Grande" e que ele queria fazer "política com o coração". Sua movimentação política, agora, não apresenta nada de muito novo exatamente, reprisando um filme que os gaúchos já viram na campanha de Yeda Crusius.


http://rsurgente.wordpress.com/2014/10/08/sartori-repete-alianca-que-elegeu-e-apoiou-governo-yeda/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz