Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

24.10.14

Advogado de doleiro desconhece depoimento publicado por “Veja”


Ao tomar conhecimento de capa antecipada da semanal da Editora Abril, Antonio Figueiredo Basto disse nunca ter ouvido nada a respeito

24/10/2014 - 00h01 / Por Agência PT

Nem advogado de Youssef acredita na Veja

O expediente é previsível e manjado: às vésperas da eleição, a revista "Veja", da Editora Abril, lança uma edição com alguma denúncia "bombástica" contra candidaturas do Partido dos Trabalhadores. Em 2002 e 2006, contra Luiz Inácio Lula da Silva; em 2010 e, agora, em 2014, contra Dilma Rousseff.

Até aí, nenhuma novidade.

Ocorre que, na incursão mais recente, "Veja" decidiu encomendar uma matéria de vida útil curtíssima: o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, teria dito a um ainda misterioso delegado que Lula e Dilma participavam de esquemas de corrupção da Petrobras.

Imediatamente após a divulgação da capa, a revista foi desmentida por ninguém menos que o advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto.

O advogado de Youssef confirmou que o doleiro prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista.

"Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso", afirmou Basto ao jornal "O Globo".

Youssef prestou muitos depoimentos no mesmo dia, sempre acompanhado de advogados da equipe de Basto, mas ninguém ouviu uma só palavra daquilo publicado pela "Veja".

"Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação", alertou o advogado.

Ainda de acordo com "O Globo", o depoimento citado pela revista não tem relação com aqueles outros prestados à 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, divulgado anteriormente.

Da Redação da Agência PT de Notícias


http://www.pt.org.br/advogado-de-doleiro-desconhece-depoimento-publicado-por-veja/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz