Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.10.14

O TSE decidiu e Aécio vai ter que tirar propagandas caluniosas do ar

19 DE OUTUBRO DE 2014

Aécio Neves vive dizendo por aí que o PT está fazendo uma campanha de baixo nível, ao mesmo tempo em que desrespeita a presidenta ao chamá-la de "mentirosa" e "leviana" em todos os debates entre os dois presidenciáveis. Ao que parece, Aécio quer jogar para o PT todas as ações caluniosas que sua própria campanha vem promovendo.

Por decisão de Tribunal Superior Eleitoral, a campanha tucana terá que suspender quatro inserções(link is external) sobre a Petrobras que vinha divulgando contra Dilma na TV e no rádio. O Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto determinou a retirada imediata das propagandas do ar baseado na Representação 165865, pela não deterioração do nível das peças publicitárias preparadas para as eleições. Na decisão, o ministro reitera que "ataques deste tipo (de Aécio) prestam desserviço ao debate eleitoral fértil e autêntico e, em maior escala, à própria democracia".

Tarcisio Vieira entendeu também que "a propaganda eleitoral questionada apresenta excessos ao imputar conduta ilícita ao PT e vinculá-la à candidata Dilma Rousseff, com base em manchetes de jornais e  em depoimento de terceiro massivamente veiculado pela imprensa, de forma a macular a imagem de ambos perante o eleitorado".

Outra propaganda de Aécio, referente ao irmão de Dilma, Igor Rousseff, também deverá ser retirada imediatamente do ar(link is external) por conter informações inverídicas. O Ministro Admar Gonzaga julgou a ação baseada na mesma representação que prevê o alto nível do debate e as propagandas propositivas nas eleições.

Nos dois casos, os juízes analisam o direito ao pedido de resposta encaminhado pela Coligação Com a Força do Povo, de Dilma Rousseff, já que as propagandas mentirosas e caluniosas ofenderam a honra da candidata. Eles analisam também a concessão do direito de resposta a Igor Rousseff, que também teve sua honra ofendida pela inserção da campanha de Aécio Neves.

Links para os processos contra as propagandas sobre a Petrobras:

167771(link is external)

167856(link is external)

167941(link is external)

168548(link is external)

 

Links para os processos contra as inserções referentes a Igor Rousseff:

167686(link is external)

168378(link is external)

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz