Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

24.10.14

Ministério Público do Trabalho recebe denúncia contra vice de Sartori

22/out/2014, 16h25min

Ministério Público do Trabalho recebe denúncia contra vice de Sartori

Bruno Alencastro/Sul21

Cairoli foi indicado pelo PSD para dividir a chapa com Sartori| Foto: Bruno Alencastro/Sul21

Ana Ávila

O Ministério Público do Trabalho informou nesta quarta-feira (22) que recebeu denúncia contra o candidato a vice-governador José Paulo Cairoli. A decisão é baseada em um vídeo publicado no YouTube em 2010, no qual o empresário afirma que não cumpre leis trabalhistas em sua fazenda. "Lá dentro da minha fazenda, isso a gente faz há horas. Só que não tem lei trabalhista, não tem nada. Tu remuneras, e pronto. E sem contrato. É no fio do bigode. Se tu produzir tanto, vai ganhar tanto por cento. É assim que funciona", diz ele na gravação. Em resposta a usuário do Twitter na terça-feira (21), o MPT já adiantava a medida que confirmou hoje.

Contrário ao piso regional, vice de Sartori é crítico de sindicatos e diz contratar "no fio do bigode"

Filiado ao PSD desde 2013, Cairoli foi definido como vice na chapa de José Ivo Sartori ao governo do Estado em junho passado. Com trajetória construída na liderança empresarial e na agropecuária, Cairoli já presidiu a Federasul, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e o BRDE. Também atuou como executivo do grupo Ipiranga e é proprietário da Reconquista Agropecuária. Dedicada à criação da raça Angus, sua cabanha já conquistou, por nove vezes, o título de melhor criador-expositor nacional da raça.

Além do método de contratação em sua fazenda, Cairoli já deu declarações polêmicas também sobre o salário mínimo regional. Embora agora se diga alinhado a Sartori e não entre a fundo na questão, em inúmeras entrevistas concedidas enquanto presidia a Federaul ele se mostrou contrário ao piso regional, superior ao salário mínimo nacional. Nas declarações, ele se refere ao ganho salarial como "custo adicional às empresas" e defende que levaria à "manutenção de taxas de desemprego elevadas".

http://www.sul21.com.br/jornal/ministerio-publico-do-trabalho-instaura-processo-investigatorio-contra-vice-de-sartori/



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz