Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

24.9.14

Vox Populi/TV Record: Dilma pode ganhar no 1º turno

Eleições 2014


Candidata à reeleição aparece com 40%, enquanto Marina Silva tem 22% e Aécio Neves, 17%
por Redação — publicado 23/09/2014 20:12, última modificação 23/09/2014 20:23
dilma rousseff

Em comparação à pesquisa anterior, presidenta cresceu quatro pontos percentuais, enquanto Marina caiu cinco e Aécio cresceu dois

Botão Eleições 2014Nova pesquisa Vox Populi/ TV Record mostra que a presidenta Dilma Rousseff poderia vencer no primeiro turno. A candidata à reeleição pelo PT lidera a corrida presidencial com 40%. Dilma está 18 pontos à frente da ex-senadora Marina Silva (PSB), que apresenta 22%, e 23 pontos à frente de Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, que aparece com 17% das intenções de voto.

Em comparação com a consulta anterior feita em 15 de setembro, a pesquisa divulgada nesta terça-feira 23 mostra que presidenta cresceu quatro pontos percentuais, enquanto Marina caiu cinco e Aécio Neves cresceu dois pontos.

O total de votos brancos e nulos soma 6%, enquanto os eleitores indecisos totalizam 12%.

Os candidatos Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada um. Já Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não pontuaram.

Em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a presidenta aparece com 46% e Marina com 39%. É a primeira pesquisa onde Dilma lidera a disputa em uma nova votação. No caso de uma disputa entre a presidenta e o tucano Aécio Neves, Dilma teria 49% e Aécio, 34%.

A consulta foi feita com base em entrevistas com 2.000 eleitores, entre os dias 20 e 21 de setembro, em 147 cidades do País. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00733/2014.

Ainda nesta terça-feira 23, pesquisa Ibope mostrou que a presidenta Dilma oscilou positivamente de 36% para 38%. Marina, por sua vez, oscilou negativamente de 30% para 29%. Em terceiro lugar, o tucano Aécio Neves manteve 19% e parou sua tendência de melhora que teve na pesquisa anterior, quando subiu quatro pontos.

Já a pesquisa CNT/ MDA, também divulgada nesta terça-feira 23, mostra Dilma com 42% das intenções de voto, contra 41% de Marina, vantagem que configura empate técnico.


http://www.cartacapital.com.br/politica/vox-populi-tv-record-dilma-pode-ganhar-no-1o-turno-2425.html?utm_content=buffer66c93&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz