Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

16.9.14

Bigodaço: com Olívio no fio do bigode

Bigodaço: com Olívio no fio do bigode

Publicado em 15/09/2014

Mais de 30 apoiadores de Olívio Dutra ao Senado tiraram a barba – algumas delas cultivadas por mais de 10 anos -, para ficarem só de bigode em homenagem ao Galo Missioneiro. "Que homenagem gradiosa para um simples homem de Bossoroca", comentou Olívio. A farra do bigodaço aconteceu na Barbearia Salão Figaro, na rua General Câmara, 324, sendo atendidos pelo mutirão do Seu Gérson Bisso e pelos barbeiros auxiliares: Dione Fontoura, Carlitos Guterres, Luiz Fernando Rocha e Julio Espíndola. A "féria" foi boa disseram eles, que cobram R$ 17,00.

Tudo começou numa conversa entre Paulo Coutinho e Daniel Ninov, durante uma visita à Expointer, enquanto tomavam suco de laranja e comiam torradinhas. Segundo eles, pensavam em que tipo de atividade poderiam criar para ajudar na campanha do candidato ao Senado pela UPPRG. A partir do símbolo de Olívio, o famoso bigode, decidiram juntar outros amigos e o chamado deu certo.

Motivação 
Paulo  deixou a barba crescer durante dois anos, diante da morte do filho de 23 anos, Cauã, num acidente de bicicleta. Agora, ao raspar a barba em nome de Olívio, diz "que este ato simboliza o quanto acredita e confia nele para o Senado, além de ser uma forma criativa e alegre de fazer campanha e chamar a atenção das pessoas".

Já o Daniel Ninov, o Dani passou a vida, a partir dos anos 80 de barba e bigode. Hoje, decidiu que Olívio merecia este ato, na verdade, disse ele "foi uma adesão afetiva". Juntos Paulo e Dani comentaram que no momento criativo, pensaram "tudo bem, cortamos a barba e ficamos com o fio do bigode". Mas, alertaram, só foram chamados os que tinham barba real, "porque o candidato é de verdade".


http://www.oliviosenador131.com.br/noticias/bigodaco-com-olivio-no-fio-do-bigode#.VBh2JBZLXTp


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz