Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.9.14

TSE suspende propaganda de Marina por ofensa à Dilma e ao PT


setembro 30, 2014 10:36

TSE suspende propaganda de Marina por ofensa à Dilma e ao PT

 
 

Coligação de Marina Silva afirmou que base aliada de Dilma seria financiada por corrupção na Petrobras. O ministro Herman Benjamin, do TSE, entendeu que houve excessos e determinou suspensão de parte da propaganda eleitoral, sob pena de multa

Por Redação

Ontem (29), o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu uma liminar para a suspensão de parte da propaganda eleitoral da candidata Marina Silva (PSB) no rádio. O ministro entendeu que houve veiculação de conteúdo ofensivo, conforme denunciado pela coligação Com a Força do Povo, da também candidata à presidência Dilma Rousseff (PT).

No dia 25 de setembro, a propaganda da ex-senadora afirmou que o suposto esquema de corrupção na Petrobras financiaria a base aliada de Dilma e citou o depoimento de delação premiada do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. O programa afirmou, ainda, que a presidenta foi chamada a responder perante o Tribunal de Contas da União pelo prejuízo causado pela negociação envolvendo a refinaria de Pasadena, já que ela fazia parte do Conselho de Administração da Petrobras à época. Na representação enviada pela coligação de Dilma Rousseff, foi dito que os adversários não se limitaram a tecer críticas de natureza política, mas buscaram veicular informação inverídica em prejuízo à honra e à imagem da candidata, atribuindo-lhe uma responsabilidade inexistente.

De acordo com a interpretação do ministro do TSE, a coligação Unidos pelo Brasil ofendeu o PT e a candidata à reeleição e terá que suspender a propaganda, sob pena de multa. "No caso específico parece, em primeira análise, haver realmente excesso, porque se afirma, de maneira categórica e sem atribuição de fonte, algo que não é de conhecimento público, já que depoimentos na delação premiada em questão ainda permanecem sob sigilo", declarou Herman Benjamin.

Foto: Reprodução


http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/09/tse-suspende-propaganda-de-marina-por-ofensa-dilma-e-ao-pt/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz