Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

24.9.14

Tarso recebe apoio de entidades ligadas à OSPA

24/set/2014, 16h07min

Tarso recebe apoio de entidades ligadas à OSPA

Da Redação*

Representantes de entidades vinculadas à Osquestra Sinfônica de Porto Alegre (OPSA) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (24), com Tarso Genro (PT), no comitê da Unidade Popular pelo Rio Grande ((PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS). Eles solicitaram que, se reeleito, o governador licenciado mantenha Antônio Assis Brasil como secretário de Cultura, e Ivo Nesralla na presidência da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA). "Eles só não permanecem se não quiserem", assegurou Tarso.

Nesralla elogiou a administração do petista. "Estou há 20 anos na OSPA. Este governo fez mais que todos os outros", assegurou. "Viemos agradecer o que o senhor fez pela Orquestra. Estancou a migração de músicos gaúchos para outros estados e países", afirmou o dirigente.

Durante a gestão de Tarso Genro, foi viabilizada a Sala Sinfônica, uma demanda de mais de 60 anos, que está sendo construída em terreno próximo à Câmara Municipal. "É a primeira vez em 60 anos que a Ospa terá seu espaço. Queremos agradecer seu empenho e esperamos que possa continuar (no segundo mandato)", observou o vice-presidente da Associação dos Funcionários da Fospa (Affospa), Elsdor Ricardo Lenhart, que entregou documento com a posição da entidade, firmada em assembleia da categoria.

*Com informações da assessoria do candidato


http://www.sul21.com.br/jornal/tarso-recebe-apoio-de-entidades-ligadas-a-ospa/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz