Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.2.14

Zuzu Angel | | TV Brasil

Zuzu Angel

01/03/2014 às 22:30
Drama revela a trajetória da estilista mineira em busca do filho revolucionário durante a ditadura

Zuzu AngelOs anos 1960 viram o mundo de pernas pro ar, transformando todos os grupos sociais. No Brasil, a carreira da estilista Zuzu Angel começa a deslanchar, enquanto seu filho Stuart Angel Jones ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar então vigente.

As diferenças ideológicas entre mãe e filho são profundas. Ele lutando pela revolução socialista. Ela, uma empresária. Stuart é preso, torturado e morto, sendo dado como desaparecido político. Inicia-se então a odisseia de Zuzu pela libertação do filho e uma vez revelada sua morte, em busca de seu corpo.

As manifestações da estilista mineira ecoaram no Brasil, no exterior e em sua moda. A cruzada de Zuzu expõe as vísceras da repressão e incomoda tanto que, certa noite, em um estranho desastre de carro, ela tem o mesmo destino do filho.

O drama dirigido pelo cineasta Sergio Rezende conta com grande elenco. O filme nacional conquistou diversos prêmios no Brasil e no exterior. Inédito. 104 min.

 

Ano de estreia: 2006. Gênero: drama. Direção: Sérgio Rezende, com Patricia Pillar, Daniel de Oliveira, Alexandre Borges, Othon Bastos, Antonio Pitanga, Elke Maravilha, Leandra Leal, Luana Piovani, Nelson Dantas, Paulo Betti.

Classificação indicativa: 14 anos


http://tvbrasil.ebc.com.br/ciclos-de-cinema/episodio/zuzu-angel

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz