Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.2.14

Youtube deleta vídeo que ironiza Jornal Nacional

Youtube deleta vídeo que ironiza Jornal Nacional

YouTube retira do ar vídeo que satiriza Jornal Nacional. Humorista Rafucko rebateu o editorial da emissora apontando incoerências na cobertura dos protestos

william bonner vídeo rafucko jornal nacional
YouTube retira do ar vídeo que satiriza Jornal Nacional (Reprodução / Vídeo)

O editorial da Rede Globo veiculado, na última segunda-feira (10), no Jornal Nacional comentando a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, virou motivo de piada na internet. Criado pelo humorista Rafucko, o vídeo ironizou as informações feitas pelo âncora do jornal, William Bonner, e, em poucas horas, ganhou grande popularidade nas redes sociais.

No entanto, rapidamente, o vídeo foi retirado do ar pelo YouTube à pedido das Organizações Globo, que argumentou que a montagem feria as leis de direito autoral no país. Mesmo assim, dezenas de usuários publicaram novamente o vídeo e a sátira já pode ser vista novamente.

Rafucko, vestido de “Patricia Correta”, apontou as falhas e incoerências do discurso oficial das Organizações Globo. Em certo momento, quando Bonner afirmou que as primeiras grandes manifestações de junho “reuniram milhões de cidadãos pacificamente no Brasil todo”, o comediante lembrou que, neste mesmo período, o comentarista da emissora, Arnaldo Jabor, criticou os manifestantes chamando-os de “rebeldes sem causa”.

O mesmo vídeo também relembrou o pedido da emissora de mais repressão por parte da polícia e criticou a manchete do G1 que ligava um manifestante, supostamente envolvido no episódio da morte de Santiago, ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL – RJ).

Globo News

Na semana passada, o programa Entre Aspas, do canal à cabo GloboNews, já tinha sido alvo de críticas nas redes sociais. A apresentadora Monica Waldvogel declarou que as mortes provocadas pela PM nos protestos haviam sido “acidentes circunstanciais”.

Assista ao vídeo recuperado de outra página no Youtube (o conteúdo pode ser removido a qualquer momento):

William Bonner é corrigido ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=aeXAFe_40AE




http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/02/youtube-deleta-video-que-ironiza-jornal-nacional.html


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz