Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.2.14

próxima quinta, às 20h > estreia

Estreia na próxima quinta-feira (20/02), às 20h, na TV Brasil, a série Direitos Humanos, dirigida por Paulo Szwec.
Com cerca de 15 episódios, com 26 minutos cada, o seriado vai explicar os 30 artigos da declaração.
O objetivo é estimular as discussões e promover um breve conhecimento do cidadão comum: http://bit.ly/1eX7bCP


Repórter Brasil - Foto: Creative Commons


TV Brasil estreia série "Direitos Humanos"
Gerência de Comunicação Social - EBC 14.02.2014 - 18h11 | Atualizado em 14.02.2014 - 19h42

Série analisa artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (Divulgação)

A TV Brasil estreia na próxima quinta-feira (20/02), a série Direitos Humanos. A produção retrata, como o próprio título diz, os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Com 15 episódios, cada um com 26 minutos, Direitos Humanos será exibido toda quinta-feira, às 20h. Os 30 artigos da declaração serão explicados nos episódios com perguntas, relevantes ao tema, feitas a três cidadãos: um político/jurista, um sociólogo e um cidadão comum.

Normalmente, o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e, claro, a igualdade perante a lei. A Declaração Universal dos Direitos do Homem da Organização das Nações Unidas (ONU) afirma: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.

Cada um dos 30 artigos será descrito através de um clipe de imagens e um texto que começará com a leitura do artigo, seguido de uma breve análise. Com isso, a série ganha formato e direciona o telespectador a tirar as suas próprias conclusões a partir das respostas dos entrevistados. O principal objetivo da série “Direito Humanos” é estimular a discussão simples, para promover um breve conhecimento do cidadão comum. A ideia é mostrar que os direitos e a liberdade de cada um termina onde começa a do próximo. Também pretende incentivar o reconhecimento de que não basta cobrar, se nada fazemos para promover ou melhorar

A série é atual, finalizada em 2013, tem direção de Paulo Szwec e traz alguns dos notáveis em “Direitos Humanos”, como Giancarlo Summa (representante da ONU); José Gregori, Paulo Vannuchi e Demétrio Magnoli (especialistas na área das humanidades); Glenda Mezarobba, Deisy Ventura, Leonardo Sakamoto, Maristela Basso (Professores); e Sérgio Vaz (Poeta).

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
http://www.ebc.com.br/sobre-a-ebc/sala-de-imprensa/2014/02/tv-brasil-estreia-serie-direitos-humanos



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz