Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.2.14

Cozinheiro vive a expectativa de servir Dilma Rousseff em galeteria de Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Almoço presidencial19/02/2014 | 19h42

Cozinheiro vive a expectativa de servir Dilma Rousseff em galeteria de Caxias do Sul

Gerson Comin espera poder agradecer pela casa que conseguiu adquirir pelo Minha Casa, Minha Vida


Dilma pediu para comer galeto na Serra. Gerson Comin será o responsável por prepará-lo Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A madrugada foi longa para o bento-gonçalvense Gerson Comin, 45 anos. Acostumado a comandar as churrasqueiras dos restaurantes do grupo Di Paolo - já são 16 anos de casa, os sete últimos na galeteria do bairro Lourdes -, nesta quinta ele terá a responsabilidade de servir o almoço à mulher a quem deve o agradecimento pela casa própria, adquirida há dois anos.

Embora o Minha Casa, Minha Vida seja um programa nascido durante o governo Lula, o cozinheiro atribui à presidente Dilma Rousseff a possibilidade que teve de financiar o imóvel que divide com a esposa e a filha adolescente. E na tarde desta quarta-feira, não sabia dizer se estava mais feliz ou apreensivo quando soube estar a cargo de seus oito comandados servir o galeto solicitado pela petista ao ministro Pepe Vargas, cicerone da visita presidencial.

Não que Gerson e equipe não sejam acostumados a atender gente conhecida. Só para dar dois exemplos, ele lembra de terem passado recentemente pela galeteria o ator Reynaldo Gianecchini e o cantor sertanejo Luan Santana. Pela experiência e excelência no trabalho, já  foi enviado a Brasília pra comandar um jantar que teve a presença do atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

— Quando me disseram que o Gilberto Carvalho ia estar no jantar, já tremi todo. Imagina agora, se a Dilma vier mesmo. Tô ansioso, certamente vou ir dormir pensando nisso — diz o cozinheiro.

Gerson comenta sobre a presença de Dilma na galeteria sempre na condicional, mostrando que ainda está incrédulo. Pela vizinhança, durante a tarde, circulavam apenas boatos.

(...)

Além de Dilma Rousseff e de Pepe Vargas, devem participar do almoço o governador do Estado, Tarso Genro (PT), o prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho (PDT), a primeira-dama do município, Alexandra Baldisserotto, e o ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes. O proprietário da Casa Di Paolo, Paulo Geremia, diz estar na expectativa para receber o grupo, mas sem desconsiderar a hipótese de que atrasos pudessem forçar mudanças de planos:

— Estou numa torcida muito grande para que a presidente vá. Não há uma confirmação, mas o contato foi feito, avaliaram as condições de segurança. Como nossa proposta é bem simples, temos espaço para receber a comitiva sem precisar fechar para o público. E o mais importante, que é o galeto, certamente vai estar esperando por eles, como está todos os dias. Esse a gente sempre garante.



http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2014/02/cozinheiro-vive-a-expectativa-de-servir-dilma-rousseff-em-galeteria-de-caxias-do-sul-4424627.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz