Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

3.3.10

PROTOCOLADA DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO E NO TRIBUNAL DE CONTAS CONTRA O AUMENTO DA ÁGUA

 

Os organizadores da Campanha Municipal contra o Aumento da Tarifa de Água protocolaram hoje pela manhã (03.03) no Ministério Público Estadual (MP), em Porto Alegre, o pedido de representação para revisão do inquérito arquivado no MP local sobre o aumento de 21,42% da tarifa.. O grupo representado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, João Dorlan, pelas vereadoras Ana Corso (PT) e Denise Pessoa, associações de moradores e CUT, levou o documento com 5.574 assinaturas.O grupo também protocolou denúncia no Tribunal de Contas.

Recebidos no Tribunal de Contas pelo presidente João Osório e pelo assessor de comunicação, Marcos Rolim, os organizadores da Campanha solicitaram auditoria específica do Tribunal no SAMAE, para investigar o uso dos recursos da autarquia na abertura de ruas, drenagens e cercamento do Mato Sartori. A vereadora Ana Corso (PT) reafirmou que os valores devem ser utilizados no abastecimento de água e no tratamento de esgoto. A expectativa dela é que o uso dos recursos do SAMAE, agora sejam investigados de fato. O presidente do SINDISERV, João Dorlan, mostrou-se satisfeito com a ação. "Nós cumprimos o nosso papel nesta campanha. Esperamos agora que o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas verifiquem a legalidade do aumento".

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz