Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

11.3.10

"A ponte"

Quarta-feira, Março 10, 2010 | 0 Comentários »


Dentre todos os governadores do Estado de São Paulo dos ultimos 16 anos, este José Serra, o "sabugo liso" é sem duvida o mais medíocre. Nenhum feito que mereça destaque, nenhuma obra a ser mostrada, NADA !!! E pior...É desgraça em cima de desgraça !!!
É ponte desabando, é rodoanel que nunca termina, é aguaceiro, é enchente matando gente, é aumento de índices de criminalidade, é a piora gradativa em todos os serviços de saúde, são as menores notas a cada ano dos alunos da rede pública paulista quando comparadas com as crianças do resto do país, É PROPAGANDA, PROPAGANDA, PROPAGANDA,
ENFIM..é literalmente um "desgoverno" sem precedente esse aí do suposto candidato pela mídia e pela oposição à Presidência da República, do medíocre José Serra !!!
Na falta do que apresentar, resolveu inaugurar "maquete" !!! Serra virou o seu proprio "maqueteiro" !!!
Essa ponte que ligaria Santos ao Guarujá para servir mais a quem tem dinheiro do que para aqueles que pouco tem, já vem sendo sugerida há mais de 40 anos !!! Nenhum governador, por pior que fosse, jamais esboçou tira-la do papel !!! Todos os antecessores de Serra acreditavam que "seria muito custo para pouquíssimo benefício" !!!
Hoje em dia quem é que vai pro Guarujá ? quase ninguém !!!
Praias sujas, mal cuidadas apesar dos altos valores de IPTU cobrados dos "branquinhos dos olhos azuis" que ainda moram ou frequentam aquela que já foi um dia a mais charmosa cidade praieira da baixada santista !!! Mas que hoje não é mais, O GUARUJÁ ACABOU !!! Ninguém mais deixaria de ir ao litoral norte de São Paulo com suas lindas praias e trocar por "nadar na merda" desse hoje fétido balneário paulista.
Mas para o Serra não !!! Para ele é mais uma oportunidade imperdível de angariar "pedágios" para a sua campanha !!!
Se essa ponte um dia ficar pronta, provavelmente depois de 2020, imaginem quanto custarão os pedágios ? Será essa mais uma "estaiada" nos bolsos de eleitores paulistas e desavisados !!!
Uma praça de pedágios em Santos, outra praça no Guarujá e porque não uma terceira bem no meio da tal ponte ?
Para cobrar os navios... Para não ficar a só ver os navios...

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz