Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

5.3.10

Navi Pillay, alta comissária da ONU para Direitos Humanos, elogia Programa Nacional de Direitos Humanos

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos da Presidência da República (SEDH/PR), reuniu-se na segunda-feira (1º), em Genebra, Suíça, com Navi Pillay, alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos. Os dois discutiram diversos assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido pela SEDH/PR no Brasil. O principal deles foi a terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), lançado no final de dezembro do ano passado.
 

A alta comissária parabenizou Vannuchi pelo trabalho de construção do PNDH-3, coordenado pela SEDH/PR. Segundo ela, a conduta de Vannuchi em todo o processo foi exemplar. Pillay enfatizou a decisão corajosa tomada pelo Brasil de criar a Comissão da Verdade.

 

Participaram do encontro a embaixadora Maria Nazareth Farani Azevedo, representante permanente do Brasil junto à ONU, o ministro conselheiro Alexandre Guido Lopes Parola, o secretário Murilo Komniski, a assessora internacional da SEDH/PR, Maitê de Souza Schmitz, e assessores da alta comissária.

 

Por solicitação do ministro Vannuchi, a alta comissária fará um parecer da estrutura do PNDH-3 para avaliar se o mesmo está de acordo com as diretrizes preconizadas pela ONU para os programas de direitos humanos.

 

Leia aqui artigo de Navi Pillay publicado na Folha de S. Paulo no domingo (28 de fevereiro 2010)

___________

Fonte: SEDH
 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz