Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.9.16

PF assume que errou e codinome “JD” não se referia a José Dirceu

PF assume que errou e codinome "JD" não se referia a José Dirceu

 252  0

Durante as explicações sobre a 35ª fase da Operação Lava Jato, os investigadores disseram que a sigla "JD" se referia ao ex-chefe de gabinete de Palocci, Jucelino Antonio Dourado

Por Redação

jose-dirceu-preso-lava-jato

A Polícia Federal disse durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (26) que o codinome "JD"  citado como beneficiário de R$ 48 milhões em propina na planilha da Odebrecht não se refere ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, como havia sido informado anteriormente pela própria PF.

Durante as explicações sobre a 35ª fase da Operação Lava Jato, os investigadores disseram que a sigla "JD" se referia ao ex-chefe de gabinete de Palocci, Jucelino Antonio Dourado. As informações foram divulgadas pelo site "Paraná Portal".

"Esses fatos de como foram feitos os pagamentos, principalmente no local, estão sendo aprofundados. E objetivou-se com as medidas de hoje esse aprofundamento", afirmou o delegado Filipe Hille Pace.

Em fevereiro, após a deflagração da 23ª fase da operação, batizada de Acarajé, a PF divulgou um relatório em que a associa a sigla JD ao nome do petista.

Segundo o delegado, o erro foi descoberto depois que os investigadores cruzaram os dados da planilha com anotações da agenda do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Um número de telefone ao lado da sigla JD pertencia a Jucelino Dourado.

Na época, o advogado Roberto Podval, que defende Dirceu, afirmou que a associação feita pela PF não tinha cabimento. "Não tem nenhum cabimento. Tudo o que foi recebido pela JD Consultoria foi escriturado. Como alguém vai receber essa quantia sem que isso apareça na contabilidade?", questionou.

Jucelino Dourado, o verdadeiro JD, foi preso nesta segunda-feira junto com o ex-ministro Antônio Palocci e outro assessor.

http://www.revistaforum.com.br/2016/09/26/pf-assume-que-errou-e-sigla-jd-nao-se-referia-a-jose-dirceu/




Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz