Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.8.14

Soninha Francine, a moralista, é ficha suja de acordo com o MPF e Procuradoria Regional Eleitoral de SP

Soninha Francine, a moralista, é ficha suja de acordo com o MPF e Procuradoria Regional Eleitoral de SP

agosto 22nd, 2014 by mariafro

Sempre achei que o Ficha limpa era um projeto conservador, que reduzia a política ao básico, servindo ao discurso da direita. É a direita que sem projetos políticos trata seus adversários à esquerda como 'corruptos', faz uso de um discurso criminalizador da política e vende a ética como se fosse qualidade e não obrigação. Para ser político, deve-se ter como pressuposto não ser corruptível. Isso não é qualidade, isso é pré-condição para concorrer a qualquer cargo público.

Mas eis que a tucana de aluguel, moralista no último, que concorre diariamente com Roberto Freire nas redes sociais para disseminar o discurso do ódio contra o PT, os movimentos sociais, que culpa o PT pela chuva de meteoros, pela ineficiência do metrô (como se não fosse seus aliados a governar São Paulo e ser investigados pela maior história de corrupção do país na CPI do Metrô) é pega na Ficha Limpa. Soninha, que esteve na linha de frente deste projeto conservador, é ficha suja! Suas contas nos cargos que ela e a família ocuparam nos governos Serra, Alckmin e Kassab não foram aprovadas.

Ela ignorou completamente a decisão do MPF e da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo e continua em campanha, talvez porque ela saiba que raramente tucanos e tucanos de aluguel como é o seu caso, sejam de fato condenados a algo. Só acharei que o Ficha Limpa não é um projeto da direita se sonsinhas forem também punidas pela malversação do dinheiro público.

MPF impugna 497 candidatos por Ficha Limpa

Ministério Público Federal mira 4.115 candidatos com possíveis irregularidades nos registros eleitorais

por: Fabio Serapião com informações do MPF,  Carta Capital

20/08/2014 21:59

A ex-vereadora Soninha Francine (PPS) é um dos exemplos. Ela foi enquadrada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo em virtude de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)

No primeiro dia de campanha eleitoral na TV, o Ministério Público Federal divulgou os dados de candidaturas impugnadas por irregularidades nos pedidos de registro. Em todo Brasil, foram 4.115 candidatos impugnados sendo 497 em ações decorrentes da Lei da Ficha Limpa (135/2010). Entre os estados, São Paulo lidera com 2.058 candidatos barrados, seguido de Minas Gerais, com 1.308. Após os apontamentos de casos possíveis de impugnação, cabe à Justiça Eleitoral analisar os pedidos e decidir se defere ou não os registros das candidaturas.

Os recursos das ações já julgadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais serão, a partir desta terça-feira 19, analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Entre os candidatos flagrados pelo Ficha Limpa, 254 forma impugnados devido a rejeição de contas em gestões anteriores.

Para fiscalizar de maneira efetiva as candidaturas, o Ministério Público Federal mirou a ausência de quitação eleitoral, a ausência de certidões criminais, a falta de desincompatibilização, dentre outros motivos. "A expectativa é que, nas próximas eleições, partidos e candidatos estejam mais atentos às exigências legais para requerer o registro de candidatura", afirma o procurador regional eleitoral de São Paulo André de Carvalho Ramos.

A análise de candidatos com possibilidade de impugnação são realizadas pelos procuradores por meio de informações disponibilizadas pelo Sisconta Eleitoral. O sistema foi criado para receber e processar informações de inelegibilidade fornecidas pelo Judiciário, tribunais de contas, casas legislativas e conselhos profissionais. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Pesquisa e Análise da Procuradoria Geral da República, a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral.


http://mariafro.com/2014/08/22/soninha-francine-a-moralista-e-ficha-suja-de-acordo-com-o-mpf/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz