Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.8.14

Roger Abdelmassih: então são 37 “mentirosas”?


Jean Menezes de Aguiar
JEAN MENEZES DE AGUIAR 21 de Agosto de 2014 às 11:53
O médico que escolheu o Paraguai como refúgio e foi preso esta semana insiste em alegar 'inocência'. Porém, é muita gente contando a mesma história, relatando o mesmo modo de agir, o mesmo local e o mesmo sujeito criminoso

O médico que escolheu o Paraguai como refúgio e foi preso esta semana insiste em alegar 'inocência'.

Ele é apontado e acusado social, jurídica e frontalmente por 37 mulheres que perderam a vergonha e o medo, de ter cometido crimes bárbaros, perversos, torpes e infames. São condutas covardes de ter se aproveitado de anestésicos em momentos médicos para violentar sexualmente essas mulheres.

São 37 mulheres de bem que podiam pagar os altos 'honorários' da tal clínica médica. A palavra 'honorários' está entre aspas porque sua raiz se liga a 'honos', honra, o que no caso pode ser a maior piada.

Mas há uma questão interessante. Essas mulheres são apenas as que resolveram se expor e vir a público, muitas casadas e com filhos. Só por esse absurdo número, 37, imagina-se, obviamente, que possa haver outras dezenas de mulheres que preferiram esquecer, esconder e não enfrentar esse processo pessoal e social de mazela e desgraça.

Para discutir a tal inocência do médico, não se precisa invocar a investigação policial que deve ter sito muito bem realizada, afinal o investigado era pessoa influente; graus de certeza dos promotores e do juiz. Nada disso.

Basta o número. 37. É muita gente contando a mesma história, relatando o mesmo modo de agir, o mesmo local e o mesmo sujeito criminoso. Mulheres que foram aparecendo aos poucos, aos espasmos, dramas e choros. Remoendo tragédias e vergonhas. São casos havidos há muitos anos e outros recentes, mostrando que a prática criminosa do 'doutor' era velha.

Pode-se enganar alguns por muito tempo, mas não todos por todo o tempo. Ou seria um 'complô' de tantas senhoras contra o pobre médico? Ou será que todas são 'mentirosas'?

A imprensa deve deixar esse sujeito cair no ostracismo penitenciário, logo. Esta triste fatura se mostra liquidada.

Do blog Observatório Geral

http://www.brasil247.com/+pw6sf

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz