Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

12.10.13

Para leitores, Marina errou ao migrar para o PSB — CartaCapital

Política

Enquetes - CartaCapital

Para leitores, Marina errou ao migrar para o PSB

Para 70,5% dos internautas, além de ficar sem discurso em uma legenda até ontem da base aliada, a ex-senadora servirá apenas como linha auxiliar de Eduardo Campos

por Redação —
publicado 11/10/2013 14:06

Os neoaliados Eduardo Campos e Marina Silva


O site de CartaCapital perguntou: "Segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto para 2014, a presidenciável Marina Silva anunciou a sua filiação ao PSB, de Eduardo Campos. Qual a sua opinião?"

Entre os dias 4 e 11 de outubro, 4.454 internautas participaram da enquete. Para 70,5% deles (3.138), a decisão "foi um erro". Para eles, "além de ficar sem discurso em uma legenda até ontem da base aliada, Marina escolheu um partido que já tem candidato e servirá apenas como linha auxiliar, pulverizando os quase 20 milhões de votos recebidos em 2010".

Outros 1.316 (29,5%) leitores consideraram a mudança "acertada". "Não importa quem será o cabeça de chapa: juntos, os dois presidenciáveis ficam mais fortes e podem mudar os rumos da eleição".

Sem conseguir comprovar na Justiça Eleitoral as assinaturas para o registro de seu partido, a Rede Sustentabilidade, a ex-senadora optou por se filiar à sigla socialista para concorrer a tempo nas eleições de 2014, apesar do convite de outras legendas. No PSB, o virtual candidato à Presidência é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. De acordo com as pesquisas de intenção de voto, é Marina a principal ameaça à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

A nova enquete já está no ar: "Quem perde mais com a aliança Marina Silva-Eduardo Campos?". Participe!



http://www.cartacapital.com.br/politica/para-leitores-marina-errou-ao-migrar-para-o-psb-5641.html


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz