Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

8.10.13

NET simplifica cadeia societária e Globo continua não cumprindo compromisso assumido com Anatel | Blog do Gindre


NET simplifica cadeia societária e Globo continua não cumprindo compromisso assumido com Anatel


A NET Serviços resolveu simplificar sua cadeia societária, incorporando a GB Participações. A GB foi usada durante muitos anos para disfarçar o fato de que, a despeito da proibição legal, a Embratel controlava a NET Serviços. Com a aprovação da Lei 12.485/2011 e o fim da proibição, a GB não era mais necessária.

Espera-se para os próximos meses que a Embratel compre o restante das ações que estão em circulação no mercado (“free float”).

Por outro lado, a Globo segue não cumprindo o compromisso assumido com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quando a agência aprovou a transformação das concessões de TV a cabo da NET para autorizações de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), conforme previsto na Lei 12.485/2011. Voto do relator do processo, conselheiro Marcelo Bechara, mencionou o Informe 144/2012/CMLCE/Anatel, onde constava que a Globo teria se comprometido com a Anatel, em setembro de 2012, em vender a totalidade dos 8,9% de ações ordinárias que possui na NET Serviços para a Embratel. Assim, a Globo ficaria, apenas, com a participação indireta através da EG Participações. Até hoje, não há nem sinal de que a Globo pretende vender essas ações para a Embratel e cumprir o acordado com a Anatel.

Na EG Participações, a Globo possui 49% das ações ordinárias (ON) e 100% das ações preferenciais (PN), enquanto a Embratel dispõe de 51% das ações ordinárias (ON). Vale lembrar que ações ordinárias (ON) são aquelas com direito a voto, enquanto ações preferenciais (PN) não permitem o direito a voto.

PS: embora minoritária e longe da sua administração, a Globo segue tendo poder de veto nas negociações da NET Serviços para aquisição de novos canais. Vale lembrar que a Globo controla, direta ou indiretamente, mais de 30 de canais de TV paga, através da Globosat.


http://gindre.com.br/net-simplifica-cadeia-societaria-e-globo-continua-nao-cumprindo-compromisso-assumido-com-anatel/



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz