Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

11.10.13

Caderneta informa sobre as vantagens de se tornar um microempreendedor individual | Territórios em Rede

Caderneta informa sobre as vantagens de se tornar um microempreendedor individual

Trata-se de um guia rápido com informações referentes aos aspectos legais e às melhorias que podem ser implementadas ao negócio.

Um passo a passo de como se tornar um microempreendedor individual e atuar formalmente no mundo dos negócios. A Caderneta do Microempreendedor Individual, produzida pelo Sebrae, utiliza linguagem simplificada e divertida para informar sobre direitos, deveres, vantagens e benefícios dos empreendedores que decidem sair da informalidade.

A publicação é destinada a pessoas que trabalham como vendedor de roupas, barbeiro, doceira, cabeleireiro, manicure, costureira, artesão, vendedora de cosméticos, borracheiro, fabricante de bijuterias, verdureiros, pipoqueiros, ou com uma das 500 atividades regulamentadas.

Entre os destaques estão informações sobre os benefícios da formalização, como obtenção de número de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), acesso a serviços bancários e a crédito, emissão de nota fiscal, participação em processos licitatórios da administração pública, apoio técnico do Sebrae, além de cobertura previdenciária, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros.

A Caderneta informa também sobre as contribuições que devem ser pagas pelo microempreendedor individual, relatórios e declaração anual de rendimento, uso de cartões de crédito, emissão de nota fiscal, contratação de empregado, dicas de como conquistar mercado e cursos oferecidos pelo Sebrae.

As dicas estão disponíveis no site do Sebrae em Minas Gerais e podem ser acessadas mediante cadastro. Vale a pena conferir!



http://www.territoriosemrede.com.br/11/10/2013/caderneta-informa-vantagens-tornar-microempreendedor-individual/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz