Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

14.10.13

Fwd: nesta quarta, às 22h

Terceirização é o tema de debate do Mobiliza inédito desta terça-feira

Programa destaca as novas relações de trabalho, os benefícios e prejuízos  para o trabalhador

No ano em que a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – completa 70 anos, as relações trabalhistas passam por um momento de transformação. Entre os temas que ganham destaque nesse cenário está a tramitação do Projeto de Lei 4330 no Congresso, que dispõe sobre a terceirização. A proposta prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo desse contrato.

A proposta divide opiniões entre empresários, centrais sindicais e trabalhadores. Entre os pontos de maior divergência estão: a responsabilidade da empresa contratante em relação às obrigações trabalhistas, bem como a garantia dos direitos já existentes; a abrangência dos serviços terceirizados, que poderia atingir as chamadas atividades-fim; e ainda a terceirização no serviço público.Esse tema é foco do Mobiliza inédito desta terça-feira, 15 de outubro, às 23h30. O programa também poderá ser assistido pelo site www.tve.com.br, inclusive por celulares e tablets.

Para debater o assunto foram convidados a participar da atração o presidente da Regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) Claudir Nespolo; o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimar Machado; e o vice-presidente jurídico da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), André Jobim de Azevedo.

O Mobiliza é apresentado por Thaís Baldasso e tem produção de João Brites e Lucas Guarnieri. A coordenação de jornalismo é de Andréa Martins e Luiz Olea. A atração pode ser conferida em horário alternativo aos sábados, às 14h.

http://www.tve.com.br/2013/10/terceirizacao-e-o-tema-de-debate-do-mobiliza-inedito-desta-terca-feira/



na internet:
http://www.tve.com.br/
http://www.ourwebtv.com/watch.asp?channel=TVE%20RS%20ao%20Vivo

na tv:




Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz