Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

14.10.13

Fwd: Fw: Rede se desculpa e diz que nao criticou o agronegocio. Ah bom, então estamos entendendo tudo...mais do mesmo! FSP 12 out 13

12/10/2013 - 19h30

Críticas de Marina Silva a ruralista não se estendem ao agronegócio, diz Rede

 

DE SÃO PAULO

A Rede divulgou nota neste sábado (12) para tentar desfazer o mal-estar criado com ruralistas após críticas de Marina Silva ao deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO).

O texto diz que essas opiniões "não se estendem ao agronegócio". A legenda "reafirma seu compromisso com esse setor essencial da economia".

Recém-filiada ao PSB, após a Justiça Eleitoral rejeitar a criação da Rede, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente foi acusada de preconceito por representantes do setor.

Campos tenta desfazer crise com ruralistas após aliança com Marina

Nome forte da bancada ruralista, Caiado é um dos principais articuladores da reforma do Código Florestal. Aproximou-se do PSB do início do ano, mas disse em entrevista àFolha ter sido "jogado em alto mar" com a aliança entre Marina e o governador de Pernambuco, o socialista Eduardo Campos.

Marina chamou o deputado de "inimigo histórico dos trabalhadores rurais" e sinalizou que ele não teria espaço nesta nova realidade do PSB.

As críticas da ex-senadora se restringem "exclusivamente" a uma eventual coligação do PSB com o democrata em Goiás, segundo o comunicado. "A forte resistência do deputado em trazer para o setor agrícola a necessidade estratégica da sustentabilidade ambiental, econômica e sócio cultural tornaria inviável qualquer aliança política."

Foi pela assessoria de imprensa da Rede que a ex-senadora buscou abrandar a polêmica com os ruralistas.

Leia abaixo a íntegra da nota

"A Rede Sustentabilidade informa que, diferentemente do entendimento de algumas entidades do agronegócio, em nenhum momento sua porta-voz Marina Silva fez críticas a esse setor. As declarações recentes foram exclusivamente sobre a participação do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) em eventual coligação em Goiás. A forte resistência do deputado em trazer para o setor agrícola a necessidade estratégica da sustentabilidade ambiental, econômica e sócio cultural tornaria inviável qualquer aliança política entre a Rede e o DEM numa mesma coligação no Estado de Goiás. A #rede lamenta as distorções e manipulações que o deputado faz sobre as declarações de Marina Silva, que podem levar a um entendimento equivocado sobre o posicionamento dela e de outros membros do partido sobre o agronegócio. Ademais uma critica às posições equivocadas do Deputado Caiado não podem ser extrapoladas como uma crítica ao setor. A Rede Sustentabilidade reafirma seu compromisso com esse setor essencial da economia e da sociedade brasileira e a intenção de trabalhar para seu desenvolvimento, sempre com respeito ao ambiente e aos direitos dos trabalhadores rurais e populações indígenas."



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz