Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.11.12

Programa Redes Digitais da Cidadania vai capacitar 12,8 mil pessoas no RS

Como forma de apoiar projetos de inclusão digital destinados a setores essenciais na promoção do desenvolvimento local e da inclusão social, foi lançado na

tarde desta terça-feira (27), em Brasília, o programa Redes Digitais da Cidadania. Foram firmados convênios com 11 Estados, entre eles o Rio Grande do Sul, que receberá R$ 2,9 milhões e vai capacitar 12,8 mil pessoas.

A diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Nadya Pesce da Silveira, representou o Governo do Estado no lançamento do programa, que será implementado em parceria entre a Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital. Serão apoiados projetos para uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na qualificação de gestores municipais, agricultura familiar, cultura e uso dos espaços públicos de acesso à internet.

Cada curso possibilitará a qualificação de 3,2 mil pessoas por meio de plataformas de ensino à distância, totalizando 12,8 mil alunos no programa. O edital de abertura onde devem ser selecionadas as propostas está previsto para janeiro de 2013.

Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

http://www.estado.rs.gov.br/master.php?capa=1&int=noticia&notid=107956&pag=

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz