Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.9.12

Promotor pede cassação da candidatura

O MINISTÉRIO PÚBLICO de Caxias do Sul ingressou na Justiça Eleitoral com representação “por condutas vedadas” (ou seja, ILEGAIS), contra o atual Prefeito do Município, José Ivo Sartori (PMDB); contra os candidatos a Prefeito, Alceu Barbosa Velho (PDT), e a Vice-Prefeito, Antônio Roque Feldmann (PMDB); e contra a Coligação “Caxias para Todos” (PDT, PMDB, PP, PSDB, PTB, PSB, PSC, PSL, PPL, PHS, PSDC, PRP, PTdoB, PTN, PR, PMN, PSD). 

Além de aplicação de multas, o Promotor de Justiça Rafael Festa pede a CASSAÇÃO DOS REGISTROS dos postulantes ao Executivo. Em sendo eleitos, também solicita que sejam negados ou cassados os diplomas. Notícia completa: http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id29739.htm

Se defendermos o uso de meios ilegais pelos candidatos, estaremos negando também a recente Lei da Ficha Limpa (lei de iniciativa popular)... E, se aprovarmos ilegalidades... como e para quem vamos reclamar depois...???



.............................................................................................................................

Promotor pede cassação da candidatura de Alceu (PDT)

por | 22/09/2012 às 15:19

As condutas relatadas foram desenvolvidas em locais de acesso restrito”, diz Festa.

Uma série de imagens supostamente utilizadas de forma irregular no programa eleitoral de TV do candidato Alceu Barbosa Velho (PDT) provocaram o ingresso na Justiça por parte do Ministério Público de Caxias do Sul contra o candidato, além do atual prefeito José Ivo Sartori, do candidato a vice, Antônio Feldmann (PMDB) e toda a coligação Caxias para Todos. O responsável pela ação, promotor de justiça Rafael Festa, pede a cassação dos registros dos postulantes ao Executivo. E caso sejam eleitos, também solicita que sejam negados ou cassados os diplomas.

De acordo com a representação, os candidatos e a coligação teriam se benefeciado pelo uso de bens pertencentes ao Município e também de serviços de servidores públicos, com participação direta do prefeito. O promotor se refere especialmente aos programas veiculados nos dias 22 e 24 de agosto e 14 de setembro, em que há imagens internas da Barragem das Marrecas, de uma Estação de Tratamento de Esgoto e de uma Unidade Básica de Saúde – incluindo a presença de um médico atendendo uma mulher com seu filho. Cds contendo os programas foram apresentados ao Judiciário como provas.

“As condutas relatadas foram desenvolvidas em locais de acesso restrito e com utilização de servidores públicos como figurantes ativos e participativos da propaganda”, afirma o promotor.

Com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público.

http://ocaxiense.com.br/?p=89436

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz