Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

29.9.12

Polenta News: Mais uma denuncia contra Alceu

sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Mais uma denuncia contra Alceu



A Frente Popular protocolou na tarde de hoje uma denúncia por abuso de poder econômico por parte dos candidatos Alceu Barbosa Velho (PDT) e Antonio Feldmann (PMDB) e contra o prefeito José Ivo Sartori (PMDB). Segundo nota divulgada pela coligação foi anexado ao processo uma gravação em áudio de uma reunião, na qual Alceu oferece Cargos em Comissão aos representantes dos 17 partidos da coligação Caxias para Todos, em troca de apoio político para a formação de uma ampla base eleitoral que evitasse o segundo turno, em um flagrante processo de negociação e loteamento prévio de cargos políticos e instâncias administrativas do governo municipal.

Na gravação Alceu aparece dizendo: "O negócio só é bom quando beneficia os dois". Na reunião que contava com integrantes dos partidos que compoem a base de apoio a Alceu e outros que não compuseram foi oferecido um CC8 (cargo de maior remuneração na prefeitura abaixo do prefeito e vice) para cada um dos partidos aliados.


Um CC8 é o cargo mais alto (abaixo do prefeito e vice). A remuneração dele é atualmente de R$ 8,186,72. Seriam portanto, hoje, 17 CCs de mais de 8 mil reais cada um. O que espanta é a franqueza com que isso é dito. Segundo a Frente Popular a íntegra da gravação foi entregue ao Ministério Público Eleitoral para as devidas análises. No final Alceu diz: "Obrigado e agora vamos servir uma janta aí". Parece piada com a cara do caxienses. Só seria mais ironico se fosse servido massa, aí Possamai estaria coberto de razão, foi uma "Macarronada Política Indescente".


Veja algumas coisas que são ditas na gravação:


"Eu quero reconher e elogiar o prefeito Sartori por ele ter conseguido tá terminando o governo dle com 18, 19 partidos no governo dele, isso praticamente é um milagre"


"Sem constrangimento. O PDT, possivelmente com 6, 7, 8 secretarias ficaria contemplado"

"Eu agradeço a todos que, eu convidei pessoalmente e atenderam ao convite"

"Na última eleição quando estava acontecendo a Festa da Uva nós estávamos com tudo fechado".

"Em todas as eleições, o PMDB concorreu, mas sempre perdeu. Ele ganhou quando veio com nós e quando veio com todos"

"Nós não podemos pensar em segundo tuirno. Isso é nos desgastarmos"

"O partido que estiver com essa candidatura tem uma direção tem um CC8. Ponto."

"Esse critério que eu achei maravilhosos, que daí todos são contemplados em pé de igualdade. Daí para frente vamos ver o que acontece".

"Além desse critério, do CC8, qual é o outro critério para que fique bom para todos? Porque eu sou daqueles que defende que o negócio só é bom quando é bom pros dois".

Veja o vídeo da denúncia da Frente Popular veiculado no horário eleitoral de hoje.


http://polentanews.blogspot.com.br/2012/09/mais-uma-denuncia-contra-alceu.html


Assista o vídeo: http://youtu.be/dw1DyDd5pbk

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz