Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.9.12

Base governista de Sartori nega pedido de informações sobre ilegalidade no Marrecas

Base governista de Sartori nega pedido de informações sobre ilegalidade no Marrecas

Nessa quarta-feira, 19, o pedido de informações sobre servidores e máquinas da Prefeitura que foram flagrados trabalhando na barragem do Marrecas foi negado na Câmara de Vereadores. Por oito votos a nove (com desempate da Presidente Geni Peteffi) o requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo Beltrão (PT) será arquivado - e provavelmente enviado ao Ministério Público. Foram mais de uma hora e meia de debates e votaram contra o pedido: Alaor de Oliveira (PMDB), Mauro Pereira(PMDB), Edson da Rosa (PMDB), Felipe Gremelmaier (PMDB), Francisco Spiandorello (PSDB), Pedro Incerti (PDT), Gustavo Toigo (PDT) e Vinícius Ribeiro (PDT).

A base governista do Prefeito Sartori ficou com medo que mais um problema relacionado à faraônica obra viesse à tona e não quis pagar para ver. Não se trata de parar a obra novamente, como alguns quiseram alegar, mas de pôr às claras uma irregularidade cometida pelo gestor que já está pagando pelo serviço a uma empresa contratada.

A pressa do Governo e da mídia burguesa é tanta para a inauguração da obra que hoje, no Burguseiro, nenhuma linha foi escrita para resgatar o absurdo que ocorreu ontem na Câmara de Vereadores. Em vez disso o jornal apresentou uma matéria afirmando que a Represa Marrecas está prestes a ser enchida.

Confira a matéria: Mais uma ilegalidade no Marrecas

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz