Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.9.12

Guerrilheiro do Anoitecer: Joaquim Barbosa, o Instituto Millennium, Dilma e o Golpe de Estado em andamento! - por Marcos Doniseti!

domingo, 23 de setembro de 2012


Joaquim Barbosa, o Instituto Millennium, Dilma e o Golpe de Estado em andamento! - por Marcos Doniseti!

Joaquim Barbosa, o Instituto Millennium, Dilma e o Golpe de Estado em andamento! - por Marcos Doniseti!



Sem os governos progressistas, a América Latina entraria em nova Era das Trevas

No blog  do Azenha, o mesmo publicou um texto a respeito do fato de que Joaquim Barbosa, ministro do STF, era elogiado por quem, agora, o ataca e vice-versa.

A mesma Direita que, neste momento, transforma o ministro do STF num herói da 'renovação moral' tupiniquim,, antes o atacava duramente. 

Tal 'renovação moral' foi comentada pelo altamente suspeito FHC, o mesmo que comprou votos de parlamentares para aprovar a reeleição em proveito próprio e no governo do qual aconteceram incontáveis casos de corrupção (Sivam, Grampo das Teles, Pasta Rosa, Encol, etc).

Já se comenta, inclusive, até da possibilidade de lançar a candidatura de Barbosa à presidência da República em 2014, a qual será apoiada pela mesma Direita reacionaria e golpista que antes o atacava duramente, quando ele confrontava o ministro Gilmar Mendes, que foi ex-advogado-geral da União no governo FHC e que sempre foi fortemente apoiado pela Grande Mídia.

E as forças políticas-sociais que, antes, elogiavam Barbosa, agora olham para a sua atuação com crescente preocupação, não apenas por sua vontade de condenar a tudo e a todos, mas porque os direitos legais e constitucionais dos acusados estão sendo claramente desrespeitados a fim de se possa condená-los. O fato do Procurador-Geral, Roberto Gurgel, ter dito que 'provas tênues' são suficientes para se condenar alguém e que o ministro Luis Fux afirmou que o 'ônus da prova' cabe ao acusado e não ao acusador, jogando as leis do país na lata de lixo, dão margem a muitas preocupações por parte daqueles que desejam a manutenção do Brasil como um país democrático. 


FHC defendendo a 'Renovação Moral' da Nação

Como se pode avaliar a atuação de Joaquim Barbosa, que foi de um extremo a outro em tão pouco tempo? Entendo que ele é apenas mais um oportunista, igual a tantos outros que já existiram no Brasil. Ele ocupa um espaço no qual percebe que existe um tipo de vácuo, passando a assumir posturas que outros não adotariam (por questão de temperamento, de princípios ou de valores).

Na verdade, todos pensavam que o Torquemada deste julgamento seria Gilmar Mendes. Mas isso não aconteceu justamente porque o amigo da Grande Mídia já estava bastante desgastado devido aos conflitos nos quais havia se envolvido anteriormente. Assim, abriu-se um espaço que Joaquim Barbosa soube, oportunisticamente, ocupar.


Da mesma forma que existem políticos oportunistas, vemos que há, também, juízes do STF oportunistas, tal como o sr. Joaquim Barbosa. 

Isso explica seu comportamento anterior, de confrontar Gilmar Mendes, pois ele notou que havia uma grande insatisfação (dentro do próprio STF, inclusive) com o falastrão e amigo de Daniel Dantas que desejava governar o país com suas ameaças e denúncias.

Daí, Joaquim Barbosa foi lá e atacou Gilmar Mendes. 

Agora, ao sabor, novamente, da pressão de segmentos da opinião publicada (pela Grande Mídia, é claro), o mesmo Joaquim Barbosa adota essa postura inquisitorial de Torquemada do STF, que tanto agrada a Grande Mídia reacionária e golpista e aos setores conservadores que não aceitam Lula, Dilma e o PT. 

Se o ministro Joaquim Barbosa fosse um político, ele seria do tipo que apóia todos os governos (de Lula, Dilma, FHC, Hitler, Stalin, Mussolin, Fidel, Pinochet). É isso: Joaquim Barbosa é um mero oportunista que navega na onda do momento. Ele vê para qual lado o vento está soprando e vai no embalo. 

Assim, ele não era herói antes e não é bandido agora. 

O grande problema das suas interpretações legais, neste julgamento, é que ao se alargarem tanto os critérios para se poder condenar a tudo e a todos, corre-se o risco de se iniciar um processo (que poderá vir a se tornar irreversível) de destruição do Estado Democrático de Direito que vigora no país e, como isso, poderever ver abrir uma estrada bem ampla para que os setores inegavelmente golpistas da Grande Mídia, da oposição demotucana e dos setores mais retrógrados da sociedade brasileira, ampliem o seu campo de atuação e, gradualmente, acabem conquistando apoios cada vez maiores para se levar adiante e fortalecer um movimento Golpista que já está em pleno andamento. 

Afinal, foi desta maneira, de forma gradual, que a Extrema-Direita neocon, os fundamentalistas cristãos e os neoliberais ianques conseguiram conquistar e dominar as principais instituições da Democracia dos EUA (Congresso Nacional, Suprema Corte, Grande Mídia, etc). 


Acima, o exato instante em que os membros do Instituto Millennium se reuniam
O resultado é esse que se vê hoje: mesmo um político centrista e moderado, como é Barack Obama, foi obrigado a adotar a agenda extremista e imperialista dos neocons Republicanos. 

Para confirmar isso, basta ver o que o governo de Obama fez com a Líbia e faz, agora, com a Síria. O governo dos EUA mandou todos os escrúpulos às favas e se aliou até mesmo à grupos fundamentalistas islâmicos que desejam adotar a lei islâmica para governar estes países, tal como a Al-Qaeda, para derrubar Gaddafi e, neste momento, tentar derrubar o governo de Assad. 

Nesta semana, por exemplo, o governo de Obama tirou da sua lista de grupos terroristas um grupo iraniano (MEK, supostamente de orientação marxista), que já realizou inúmeros atentados no Irã, matando inúmeras pessoas. Fala-se até que este grupo se envolveu nos atentados aos cientistas nucleares iranianos que aconteceram nos últimos anos. 

Com isso, o governo dos EUA está totalmente livre para apoiar tal grupo, de todas as formas (com armas, dinheiro, etc) e, assim, intensificar o processo de desestabilização do governo iraniano, um dos únicos da região que se recusa (junto com a Síria) a abaixar a cabeça para os interesses dos EUA e de Israel.

Assim, da mesma maneira que, nos EUA, as forças mais reacionárias da sociedade americana conseguiram promover um Golpe de Estado gradual, que limitou fortemente os direitos e liberdades da população (usando da 'Guerra ao Terror' como pretexto para isso), e que obriga os governantes do país a adotar uma agenda de política externa fortemente agressiva e imperialista, o mesmo processo está em andamento no Brasil.

Aqui, os neofascistas tupiniquins estão levando adiante um movimento golpista que já dominou quase que totalmente a Grande Mídia (que se organizou no famigerado, reacionário e golpista Instituto Millennium). 

Agora, com este julgamento que está liquidando com vários direitos constitucionais fundamentais da população brasileira, os golpistas tupiniquins passaram a mandar e a desmandar no STF, que se curvou, claramente, às pressões inquisitoriais da Grande Mídia, tanto que estão condenando acusados com base em ridículas e patéticas 'provas tênues' e estão jogando o ônus da prova para o acusado, violando e jogando lixo as leis brasileiras na lata de lixo. E vejam que quem está fazendo isso é justamente a instituição, o STF, encarregada de preservar os direitos constitucionais e legais do país. 


FHC recusou ajudar Chávez quando este enfrentou um Golpe de Estado em 2002

Quando aqueles que são justamente os responsáveis por nos proteger e garantir a manutenção dos nossos direitos acabam por se virar contra nós, então a situação está muito, mas muito feia, mesmo.

Após o julgamento da AP 470, a idéia dos golpistas era partir para o ataque contra o presidente Lula e, depois, desferir um duro golpe contra a presidenta Dilma.

Foi por isso isso, aliás, que o ministro Joaquim Barbosa, nesta semana, atacou diretamente a presidenta Dilma, dizendo que a aprovação do marco regulatório do setor de energia, durante o governo Lula, tinha sido obtida através da compra de votos dos parlamentares.


Como Dilma era, naquela época, justamente a Ministra das Minas e Energia do governo Lula, a tese de Barbosa acabaria por envolver diretamente a atual presidenta no escândalo do 'Mensalão', abrindo caminho para uma tentativa de Impeachment.


Dilma percebeu a gravidade da acusação de Barbosa e lhe deu um direto de direita no queixo, deixando-o zonzo, pelo menos de forma momentânea.


E vejam que esse ataque direto do neo-golpista Joaquim Barbosa contra a presidenta Dilma veio logo depois de mais uma capa desonesta e mentirosa do panfleto neofascista chamado 'Veja', que dizia que Marcos Valério teria dito que Lula era o verdadeiro chefe do tal 'esquema do Mensalão', mesmo que jamais tenha sido obtida ou apresentada, durante todos estes anos, uma única prova ou indício sequer deste fato.


Porém, como já vimos neste julgamento da AP 470, pelo STF, o que menos importa são as provas. Estas podem ser 'tênues', que mesmo assim os acusados já estão condenados de antemão. 


Mas a reação dos partidos aliados, que divulgaram uma nota de apoio em defesa do presidente Lula e a nota da presidenta Dilma, que repudiou a tentativa de Joaquim Barbosa de envolvê-la no caso do 'Mensalão', afirmando que as mudanças do marco regulatório no setor de energia foram aprovadas por todos os partidos representados no Congresso Nacional, naquela época, acabaram por levar a um recuo momentâneo das forças golpistas. 

Mas estes movimentos recentes do movimento Golpista das Direitas trogloditas tupiniquins contra o PT (no julgamento da AP 470) e também contra os presidentes Lula e Dilma deixa bem claro que o jogo é duro e pesado e que tais forças reacionárias e neofascistas não irão desistir. 


Eles irão continuar agindo, de todas as maneiras, para tentar destruir com o PT (aqui, essencialmente, isso se dará através da condenação de Zé Dirceu), Lula e Dilma.


O próximo passo dos golpistas neofascistas deverá ser o de acossar e pressionar fortemente ao Poder Legislativo, onde Dilma, o PT e a base aliada do governo federal tem, neste momento, uma maioria folgada. 

Muito provavelmente, os deputados federais e senadores aliados do governo Dilma e do PT serão os próximos alvos dos Golpistas. 


Acima, um dos novos integrantes do movimento Golpista orquestrado pelo Instituto Millennium

Vossas Excelências que se preparem, pois a Grande Mídia deverá disparar muito chumbo grosso contra eles nos próximos dois anos, com o claro objetivo de desmoralizar completamente com o Poder Legislativo, até que o mesmo, e tal como já aconteceu com o STF, seja colocado de joelhos pelo movimento Golpista e passe a agir conforme determina a Grande Mídia neofascista tupiniquim. 

Por isso é que se o julgamento da AP 470 ocorre em pleno momento eleitoral, já que se os partidos mais próximos do governo Dilma acabarem derrotados, ou pelo menos enfraquecidos, então a oposição ao mesmo irá se intensificar. 

Daí, os partidos envolvidos no Golpe (Grande Mídia, que atua como um partido político organizado - afinal, o que é o Instituto Millennium, mesmo?- PSDB-DEM-PPS) sairão fortalecidos para a campanha eleitoral de 2014 quando irão tentar, de todas as maneiras, derrotar Dilma, que é a franca favorita para vencer as eleições. A mais recente pesquisa CNT-Sensus lhe atribuiu 75% dos votos válidos, contra apenas 25% de Aécio Neves.

Desta maneira, se os neofascistas golpistas tupiniquins conseguirem dominar o Congresso Nacional, acabou, já era, zé fini.

Podem se preparar, porque se as forças democráticas e progressistas brasileiras não lutarem, então a Golpe de Estado Político-Institucional e Midiático acontecerá e mais cedo do que se pensa. 

E se esse movimento golpista reacionário for vitorioso no Brasil, então vocês podem dizer adeus à Democracia na América Latina. Os golpes de Estado irão se alastrar pela região como uma verdadeira praga, tal como aconteceu nos anos 1960-1970. 

Os casos dos Golpes de Estado de Honduras, em 2009, contra Manuel Zelaya, e o do Paraguai, em 2012, que derrubou Fernando Lugo, e que foram chamados de Golpes 'Políticos-Institucionais', fazem parte deste processo através do qual as forças mais pré-históricas, reacionárias, trogloditas e brucutus da América Latina tentarão retomar o controle e a hegemonia na região. 


Obama se rendeu às políticas imperialistas dos Neocons ianques
É com esse objetivo que se levam adiante esses movimentos golpistas, pois se dependerem apenas de eleições democráticas, da soberania popular, estas forças políticas-sociais jamais voltarão a governar tais países. 

No Pasarán!



Links:


Texto do Azenha:

http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/com-nota-dilma-rejeitou-papel-de-testemunha-da-corrupcao-no-governo-lula.html

O rosnar golpista do Instituto Millennium:

http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4561

EUA retiram grupo iraniano da sua lista de movimentos terroristas:

 http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2012/09/21/interna_internacional,318915/eua-retiram-grupo-de-esquerda-do-ira-da-lista-do-terror.shtml

Republicanos querem Brasil 'mais firme' contra Chávez:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/08/120828_romney_brasil_pu_ac.shtml

A omissão do Governo FHC no Golpe de Estado contra Hugo Chávez:


http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/iq170420025.htm


Honduras, Paraguai e o Golpe de Estado Institucional:


http://www.redebrasilatual.com.br/temas/internacional/2012/06/honduras-foi-laboratorio-para-novo-tipo-de-golpe-institucional-no-paraguai


Joaquim Barbosa - Aquele que bate em mulher:

http://alertabrasil.blogspot.com.br/2009/04/esse-e-o-joaquim-barbosa-aquele-que.html#.UFTMEXIZT0E.twitter

Dilma teria 75% dos votos válidos contra Aécio Neves:

http://www.esmaelmorais.com.br/2012/08/dilma-venceria-aecio-ja-no-primeiro-turno-diz-pesquisa-cnt/

Nota de repúdio da presidenta Dilma contra Joaquim Barbosa, o ministro neogolpista:

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2012/09/em-nota-dilma-rebate-insinuacoes-de-joaquim-barbosa

O ataque de 'Veja' contra o retorno de Lula:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=20898


Link:

Um Golpe de Estado em andamento:
 
http://guerrilheirodoanoitecer.blogspot.com.br/2012/09/um-golpe-de-estado-em-andamento-por.html
http://guerrilheirodoanoitecer.blogspot.com.br/2012/09/joaquim-barbosa-o-instituto-millennium.html?spref=tw

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz