Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.9.12

Frente Popular denuncia oferecimento de cargos em troca de apoio político por parte de Alceu - Caxias do Sul - Rádio Caxias

Frente Popular denuncia oferecimento de cargos em troca de apoio político por parte de Alceu

A coligação do Partido dos Trabalhadores (PT), Frente Popular, apresentou denúncia contra os candidatos da Caxias para Todos, Alceu Barbosa Velho (PDT) e Antonio Feldmann (PMDB) e contra o prefeito José Ivo Sartori (PMDB). A documentação foi protocolada na Justiça Eleitoral no final da tarde desta sexta-feira (28).

Na ação, a Frente Popular pede a cassação dos candidatos por condutas vedadas de abuso de poder político e de autoridade para o desvio da finalidade de funções dos órgãos públicos, com o intuito de beneficiar partidos políticos. Consta no processo, um áudio em anexo.

A gravação foi utilizada na propaganda eleitoral da Frente Popular na noite desta sexta (28). O programa televisivo conta com depoimentos de dois ex-integrantes da base do governo. O vereador Renato Nunes (PRB) e o presidente do PTC, Koiti Tamura.

O áudio é de uma reunião em que estavam presentes o prefeito José Ivo Sartori, o coordenador da campanha de Alceu, Edson Néspolo, e representantes de outros partidos. No áudio, Alceu Barbosa Velho (PDT) oferece Cargos em Comissão (CC) a partidários, que hoje integram a coligação Caxias para Todos.

A oferta do Cargo padrão 8, equivalente a R$ 8 mil,  é feita em troca de apoio dos partidos para fortalecer a base. A reunião teria ocorrido na casa de Alceu, meses antes de se iniciar o período de convenções.

De acordo com a advogada do setor jurídico da Frente Popular, Verusca Preste, fica clara a proposta de Alceu.

Na mesma representação constam ainda outras duas questões. Imagens utilizadas atualmente na campanha de Alceu seriam as mesmas de programas institucionais da prefeitura.

Além disso, constam informações de que um caso em que o professor de uma escola municipal parou a aula por solicitação da Secretaria da Educação (SMED) para que se realizassem gravações para programas da administração. A caracterização das atitudes pode ser enquadrada em abuso político por uso de material público.


Departamento de Jornalismo

http://www.radiocaxias.com.br/2010/www/portal/index.php?view=noticia&id_noticia=19629

Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=KPpBLYDwxlA&feature=player_embedded

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz