Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

25.9.12

Compromisso com a cultura

25 de Setembro de 2012

Marcos Daneluz também participou nesta segunda-feira do encontro promovido pelo Instituto Bruno Segalla com os candidatos à Prefeitura. No evento, representantes do Instituto entregaram aos candidatos uma carta com reivindicações. Ao recebe-la, Daneluz reassumiu o compromisso da Frente Popular com a cultura na cidade.


No documento entregue pelos representantes do Instituto, algumas reivindicações para que o futuro prefeito valorize a entidade, mantendo e ampliando convênio firmado com o município, para que ajude a buscar uma nova sede e que ajude a preservar o acervo do artista Bruno Segalla e patrimônios históricos como o complexo da Maesa, o Moinho de Ana Rech e a estação Férrea. ?Fiz parte de uma administração que valorizou as manifestações culturais, por isso temos o compromisso de dar continuidade ao projeto de valorização da cultura, discutindo com todos os setores da sociedade os investimentos?, afirmou, lembrando que a criação da Secretaria Municipal da Cultura se deu na administração Pepe Vargas.


Ausência - Mais uma vez o candidato da situação esteve ausente. Não participou do encontro com os candidatos, promovido pela entidade que leva o nome e preserva a memória e a obra de Bruno Segalla. Além de artista plástico, Segalla foi correligionário de partido do candidato da situação.





















http://daneluzprefeito13.com.br/noticias/visualizar/59

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz