Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

24.9.12

Artistas e intelectuais assinam texto-manifesto a favor de Dirceu - Portal Vermelho

24 de Setembro de 2012 - 10h05

Artistas e intelectuais assinam texto-manifesto a favor de Dirceu


O cineasta Luiz Carlos Barreto, amigo do ex-ministro José Dirceu, organizou um movimento para recolher assinaturas entre artistas em um texto-manifesto a ser enviado para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento pede que não haja prejulgamento dos réus do “mensalão” – termo classificado como pejorativo – e que seja resguardado o processo legal.


“Não queremos que haja prejulgamento, pois já tem gente por aí dizendo quantos anos cada réu vai pegar de prisão. Não pode ser assim. Depois a gente reclama quando chega a ditadura", afirmou Barreto.

Segundo o cineasta, 200 pessoas já aderiram ao movimento. Na lista estão nomes como Oscar Niemeyer, Alceu Valença, Bresser Pereira, Bruno Barreto, Jorge Mautner, Flora Gil, Emir Sader e Eric Nepomuceno. "Assinei porque acredito que há uma campanha contra José Dirceu. Um exagero", disse Niemeyer.

Outro que assinou o documento foi o músico Jorge Mautner, com a convicção de que o procedimento do STF será isento de qualquer influência externa.

"Concordo que haja o julgamento e assinei o texto-manifesto porque vivemos numa democracia e, como se trata de um julgamento político, não pode haver manipulação."

Informações do jornal O Globo


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=194505&id_secao=1

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz