Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

8.5.11

Rafael Correa vence consulta popular para reforma constitucional no Equador - Rede Brasil Atual

Por: Redação da Rede Brasil Atual

 

Publicado em 08/05/2011, 11:17

 

Última atualização às 11:17

 

São Paulo – O Conselho Nacional Eleitoral do Equador ratificou a vitória do “Sim” na consulta feita à população a respeito de vários temas. O aval para mudanças no sistema do Judiciário e na restrição aos negócios de donos dos meios de comunicação, entre vários outros assuntos, reafirmam a força do presidente Rafael Correa, que obtém mais um êxito em pouco mais de quatro anos de governo.

 

"Contra toda essa falta de ética, falta de escrúpulos, tivemos que enfrentar todos os opositores juntos contra a Revolução Cidadã e vencemos todos juntos", afirmou Correa logo após o anúncio dos resultados de boca de urna.

 

O “Sim” proposto pelo governo venceu em todas as dez perguntas apresentadas pela população. Com isso, será possível reformar a Constituição em vários pontos. A primeira questão dizia respeito ao fim da prescrição de prisão preventiva nos casos em que esta tenha sido provocada pela pessoa processada. A segunda permite a aplicação de medidas substitutivas à privação de liberdade, num processo similar ao que vem sendo estudado no Brasil.

 

Na sequência, o povo manifestou-se a favor de impedir que donos de instituições financeiras tenham negócios na área de comunicações, e vice-versa, e também deu aval para que se promova uma reforma no Judiciário. A população está de acordo ainda com a penalização do enriquecimento não justificado e com a proibição de jogos de azar e de touradas que resultem na morte de animais.

 

Além disso, o Equador montará um conselho para discutir a regulação do setor de comunicações, a exemplo do que se debateu no fim do governo Lula, e punirá as empresas que não inscrevam os trabalhadores nos sistemas de seguridade social.

 

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/internacional/2011/05/rafael-correa-vence-consulta-popular-no-equador?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz