Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.5.11

En construcción « Novidades « TV Brasil

Dom, 22/05– 23h

En construcción

Documentário sobre a demolição e construção de um prédio no “Bairro Chino” de Barcelona

Publicado em 17/05/2011 - 19h24 • Atualizado em 17/05/2011 - 19h34

En Construccion - Cine Ibermedia

En Construcción, de José Luis Guerín

O filme espanhol En construcción é a atração do Cine Ibermedia deste domingo (22), às 23h. Realizado por José Luis Guerín, nome forte do panorama atual do cinema espanhol, o documentário registra as transformações de  “El Chino”, um bairro histórico e popular de Barcelona. O local é ameaçado por um projeto de reforma, que vai alterar a paisagem urbana e a vida das pessoas que moram ali.

A criação de um moderno complexo residencial para a classe média torna-se uma ameaça para os moradores do antigo bairro. Mas, à medida que a construção avança, o passado reafirma-se incessantemente. Tanto na surpreendente descoberta de um antigo cemitério debaixo das fundações, como no registro de coisas vistas e ouvidas ao redor da construção.

No ano do seu lançamento, o filme foi premiado no Festival de San Sebastián e recebeu o Prêmio Goya de Melhor Documentário. Inédito. 120 min.

Título original: En construcción. País: Espanha, 2001. Género: Documentário. Direção: José Luis Guerín, com Juana Rodríguez Molina, Iván Guzmán Jiménez, Juan López López, Juan Manuel López,Pedro Robles, Santiago Segade, Abdel Aziz El Mountassir, Abdelsalam Madris, Antonio Atar, Pere Luís Artigas, Jesús M Eiris, Francisco Gómez, Juan M Ortiz, Jordi Martínez, Tania Garduño.

Horário: 23h

Reapresentação: sexta, 0h45

 

http://tvbrasil.org.br/novidades/?p=21913

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz