Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.8.17

A nós latino-americanos resta a resignação ou a indignação

A nós latino-americanos resta a resignação ou a indignação

Com a omissão do Judiciário, a pior legislatura desde a volta da democracia quer dar o golpe dentro do golpe: um horror, uma aberração indecente. E assombra o número de brasileiros resignados diante dessa realidade.

TUDO O QUE VEMOS É ASSUSTADOR: 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=204&v=ZfqX5OOcZmU


E o fracasso do Michel Temer e do Henrique Meirelles jogou os seus sócios do golpe no chão. O Zé Serra a qualquer momento vai ser pego, se é que já não foi a esta altura. O Alckmin não decola. Então, eles perderam aquilo que em um automóvel a gente chama de estepe. Fura o pneu, você põe o estepe. Eles perderam. Não tem quem por pra disputar a eleição do ano que vem com o Lula ou com quem o Lula decidir apoiar.

Estão aí construindo, não os tucanos, a Rede Globo, por exemplo, a grande mídia estão construindo a imagem do João Doria, o marqueteiro de si mesmo. Eu acho que depois da ovação que ele recebeu na Bahia podem acontecer mais ovações.

Eu não acredito que o Doria tenha, mas, enfim. É cedo para dizer, tenha voo para tanto, mas, enfim, nunca se sabe. Fernando Collor, por exemplo. Até pensando bem, o Doria é um Fernando Collor piorado, se
é possível.

Então eles estão sem ter um candidato viável para 2018. Aí vem o golpe dentro do golpe. Parlamentarismo. Quer dizer, é um pesadelo.

Gente, eu fico imaginando, com esse congresso que está aí, a pior legislatura em termos intelectuais, em termos políticos, em termos morais, em termos éticos. A pior legislatura desde a volta da democracia. E eles estão dando um jeito de mudar a lei eleitoral para continuarem lá. Como seria o parlamentarismo com esses deputados?

Eu imagino Carlos Marun diante da omissão cúmplice da Suprema Corte deste país. A cada dia mais cúmplice do que omissa, entre o avanço desses meninos do Ministério Público, que é isso. De uma justiça politizada, partidarizada, desse pouca vergonha que é o Congresso, desse governo. Ninguém faz nada.

Darcy Ribeiro

Tirando a ovação do Doria, eu não vi nada interessante ultimamente. Ao contrário, tudo o que eu vendo por aí é assustador. Só que eu sou cria e discípulo de Darcy Ribeiro, e eu me guio por uma frase dele que mudou a minha vida. "Nesta nossa América, seremos todos resignados ou indignados". E dizia ele: "eu não vou me resignar nunca". E eu também não.

Agora, me assombra o número de brasileiros resignados a esse horror, essa pouca vergonha que está aí, essa aberração indecente.


http://www.nocaute.blog.br/brasil/nos-latino-americanos-resta-resignacao-ou-indignacao.html



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz