Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.12.14

Sesampe apoia a 15ª Feira Estadual de Economia Solidária

Sesampe apoia a 15ª Feira Estadual de Economia Solidária

Empreendedores solidários expõem seus produtos nas 110 bancas da feira
Empreendedores solidários expõem seus produtos nas 110 bancas da feira - Foto: Divulgação/ Sesampe

Apoiar atividades voltadas ao empreendedorismo solidário é uma das ações da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa. Com este objetivo a Sesampe está patrocinando a 15ª Feira Estadual de Economia Popular e Solidária do Rio Grande do Sul, que acontecerá de 02 a 07 de dezembro, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre. A abertura oficial do evento, que acontece nesta terça-feira (03/12) às 10 horas, contará com a presença do titular da pasta, Maurício Dziedricki.

A diretora do Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária da Sesampe, Nelsa Nespolo, lembra que 400 pessoas estão trabalhando durante o evento e cerca de 2.000 serão beneficiadas direta e indiretamente com esta atividade. "Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e trocar experiências com esta proposta de outra sociedade, em que os cidadãos optam pelo trabalho associado e cooperado, nos princípios da autogestão, da democracia, do respeito e cuidado com o meio ambiente, do consumo consciente e do desenvolvimento local e sustentável", ressalta Nelsa.

A feira, que acontece das 8h30min às 20 horas, em uma área de 600 metros quadrados congrega 110 bancas de empreendimentos solidários das regiões: Norte, Sul, Litoral, Metropolitana, Central, Vale do Rio dos Sinos, Médio Alto Uruguai, Serra e Hortênsias. Os produtos expostos vão desde artesanato, confecção, brinquedos, alimentação até produtos da agricultura familiar.


http://www.sesampe.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=2&id=4453


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz